sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Polícia prende 36 pessoas em operações contra o tráfico

Cúpula da segurança pública do estado apresentou balanço das ações ontem Foto:Eduardo Maia/DN/D.A Press

Mais de mil pedras de crack foram apreendidas em uma das ações. Trabalho foi realizado na Grande Natal e no interior

Entre a madrugada e o início da tarde de ontem, as polícias Civil e Militar deflagraram a Operação Integrada, em Natal e vários municípios do RN, prenderam 36 pessoas e apreenderam drogas (incluindo 1.066 pedras de crack somente nas Quintas), munição, dinheiro e veículos.

Além de desbaratar bocas de fumo, a operação teve o objetivo de reunir mandados de prisão de diversas delegacias do estado para que fossem cumpridos. No interior, as detenções e apreensões aconteceram em Mossoró, Cruzeta, Touros, Canguaretama, Pedro Velho, Nova Cruz, além da Grande Natal. Nas proximidades do Mercado Público das Quintas, em Natal, a polícia apreendeu mais de mil pedras de crack, prendendo em flagrante o casal Claiton da Silva, 24, e Flávia da Silva Freire, 30. A droga estava embalada, de acordo com informações da Polícia Civil, em sacos plásticos, pronta para ser vendida ao preço de R$ 5 a pedra.

Outros três pontos de comercializaçãode droga foram fechados só no bairro de Igapó, na Zona Norte. Uma quinta boca foi descoberta na Vila de Ponta Negra, Zona Sul. Foram apreendidos, ao todo, nesses quatro locais, mais de 3,8kg de maconha e crack. Foram detidos o jovem Deriã André do Nascimento, 22, Cláudio Alves da Silva, 37, além de cerca de seis adolescentes.

Em patrulhamento pela Rua Manoel Augusto Bezerra de Araújo, conhecida como Rua do Salsa, Vila de Ponta Negra, a polícia prendeu Jardel Fidelis do Nascimento, 21, e apreendeu uma adolescente de 13 anos. Eles estavam com 43 pedras de crack.

Além de prisões por tráfico e outras envolvendo mandados em aberto na capital, a polícia realizou, na manhã de ontem, blitzes que resultaram na apreensão de habilitações vencidas e até veículos em situação irregular. O ponto mais crítico, conforme divulgou a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foi na avenida Roberto Freire, em Ponta Negra. O trabalho foi realizado em parceria com o Detran e também teve como alvo ônibus que circulam pela capital.

Fonte: DIÁRIO DE NATAL . Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário