quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Brasil faz um amistoso “das arábias”



Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) - Gazeta Press - A Seleção Brasileira faz seu segundo amistoso sob o comando do técnico Mano Menezes nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília), quando enfrenta o Irã, pela primeira vez na história, no Zayed Sport City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O novo treinador estreou comandando o time canarinho na vitória de 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em agosto. Já no mês passado, sem opções de adversário, o treinador optou por promover uma semana apenas de treinamentos.

Na próxima segunda-feira os brasileiros enfrentam os ucranianos. Mano Menezes acredita que os jogos contra iranianos e ucranianos possam servir como testes importantes para preparar a Seleção Brasileira para o primeiro grande desafio do novo treinador, programado para novembro, quando acontecerá um amistoso diante da Argentina, no Catar. “Nós vamos enfrentar agora adversários de nível mediano no futebol mundial, mas que possuem qualidade e que poderão servir como testes importantes para o confronto diante da Argentina. Temos que tirar o máximo de proveito no campo das observações nesses dois confrontos, pois tem muita coisa para ser analisada ainda”, afirmou o treinador.

Para os jogadores da Seleção Brasileira os amistosos, independentemente de adversários, são grandes oportunidades de se mostrar serviço para o treinador. Novatos como o goleiro Neto, do Atlético-PR, o lateral direito Mariano, do Fluminense, o volante Elias, do Corinthians, e o meia Giuliano, do Internacional, jamais foram relacionados por Mano Menezes. “Espero que essa seja uma oportunidade inicial, a primeira de muitas com a camisa da Seleção Brasileira. Estou realizando um dos sonhos da maioria dos jogadores de futebol e por isso mesmo espero aproveitar esses amistosos da melhor maneira possível. Se tiver a oportunidade de entrar em campo irei me dedicar ao máximo para seguir no grupo”, disse Mano.

Para este compromisso Mano deverá manter a base do amistoso contra os Estados Unidos. Porém a expectativa é que ele faça, pelo menos, cinco substituições ao longo deste primeiro confronto. Já o Irã passa por um processo de reformulação em sua seleção, conduzido pelo técnico Afshin Ghotbi, que terá a missão de mesclar jovens jogadores com atletas de grande experiência internacional. “Nós estamos reconstruindo o futebol iraniano, que sofreu muito por ter ficado de fora da Copa do Mundo da África do Sul. Por isso mesmo estamos conduzindo um processo visando à disputa do Mundial que será realizado no Brasil. Um amistoso contra a Seleção Brasileira sempre permite fazer muitas observações, principalmente na maneira de se comportar dos atletas”, disse Afshin Ghotbi.

Atualmente a seleção do Irã é a 57º colocada no Ranking da Fifa. No fim de semana o país acabou decepcionando e perdeu o Campeonato da Ásia Ocidental ao ser derrotado, na final, pelo Kwait por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário