quarta-feira, 15 de abril de 2020

Cura de pacientes com Covid-19 chega a 65% em Natal

Da redação
Fonte: Tribuna do Norte
O índice de cura dos pacientes diagnosticados com Covid-19 em Natal chegou a 65%. A informação consta no mais recente balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta terça-feira, 14. Em números absolutos, 99 dos 155 infectados com residência em Natal estão curados. Outros 39 seguem em quarentena e 13 estão internados. Natal possui cinco óbitos por coronavírus. 

saiba mais

“De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, um paciente sintomático deve permanecer em quarentena por 14 dias. Após esse período, o isolamento pode ser interrompido se não apresentar mais nenhum sintoma. Se o paciente permanecer sintomático, deve manter o isolamento até 48h após os sintomas desaparecerem”, informou Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde.

Estado
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) publicado nesta terça-feira, 14, o Rio Grande do Norte tem 109 pacientes internados em leitos nos hospitais públicos ou privados locais. Destes, 83 são casos suspeitos e outros 26 já tiveram a confirmação para coronavírus. Ao todo, o RN possui 376 confirmados, 2.430 suspeitos e 1.940 casos descartados. O Estado já registra 18 óbitos por Covid-19.

Dos casos internados em leitos hospitalares no Rio Grande do Norte, 39 deles estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Outros 14 pacientes estão em leitos semi intensivos e os outros 57, entre suspeitos e confirmados, estão ocupando leitos clínicos.

Segundo o boletim da Sesap, os 376 casos confirmados de coronavírus no Estado estão distribuídos em 32 municípios, sendo a maior parte deles localizados nas cidades de Natal, Mossoró e Parnamirim. Há ainda registros nas cidades de Acari, Assu, Apodi, Areia Branca, Baía Formosa, Canguaretama, Caraúbas, Carnaubais, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Currais Novos, Encanto, Extremoz, Boa Saúde, Lagoa de Pedras, Luís Gomes, Macaíba, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Passa e Fica, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Santo Antonio, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Pedro, Taipu, Tenente Ananias e Tibau.

As 18 mortes no Estado foram contabilizadas nas cidades de Mossoró (6), Natal (5), Tenente Ananias (2), Cerro Corá (1), São Gonçalo do Amarante (1), Taipu (1), Lagoa de Pedras (1) e Apodi (1). Além desses, a Sesap investiga outros nove óbitos por Covid-19 no Estado em seis cidades: Natal, Mossoró, Parnamirim, São Paulo do Potengi, Santo Antônio e Luís Gomes. 

A Sesap também tem divulgado a taxa de incidência de casos de coronavírus por 100 mil habitantes. Atualmente a taxa é de 10,5 casos a cada 100 mil, sendo uma taxa superior a nacional, que é de 9,8 casos. O coeficiente coloca o RN em estado de “Atenção”, segundo classificação do Ministério da Saúde.

Gráfico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado sobre a incidência do novo coronavírus nos municípios do RN — Foto: Reprodução
Números da Covid-19 no RN:

14 de abril: 109 internados
(83 suspeitos e 26 confirmados)

13 de abril: 110 internados
(86 suspeitos e 24 confirmados)

12 de abril: 114 internados 
(81 suspeitos e 33 confirmados)

11 de abril: 108 internados 
(77 suspeitos e 31 confirmados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário