quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Apodi/RN: Idoso é morto, esquartejado e queimado; suspeito é preso

Augusto Fernandes de Freitas estava desaparecido desde sexta-feira (9).
Segundo a PM, suspeito foi preso nesta terça-feira (13) e confessou o crime.


Da redação com G1 RN
























O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta terça-feira (13) na cidade de Apodi, no Oeste potiguar. Augusto Fernandes de Freitas, de 71 anos, foi morto, esquartejado e teve partes do corpo carbonizadas. Segundo a Polícia Civil, um homem foi preso, confessou o crime e revelou que a vítima foi morta por asfixia. Duas mulheres suspeitas são procuradas.

O idoso estava desaparecido desde a última sexta-feira (9). Segundo o comandante da Polícia Militar, tenente Júlio Batista, as duas mulheres suspeitas do crime são mãe e filha, estavam na residência do idoso e teriam matado o homem para roubar itens da casa.

O corpo foi encontrado esquartejado em três pedaços e queimado, dentro das ruínas de uma antiga pousada, localizada por trás do Cemitério Público de Apodi. Segundo a polícia, câmeras de segurança flagraram duas mulheres saindo da casa do homem carregando sacos e caixas de papelão, no último sábado (10). "Essas mulheres são as principais suspeitas. Segundo informações, elas eram muito próximas da vítima", afirma o tenente.

O corpo da vítima foi removido pelo ITEP e levado até Mossoró, onde foi examinado e liberado para sepultamento. Augusto Fernandes era natural de Jucurutu, mas estava em Apodi há três anos.






Vídeo divulgado nesta quarta-feira (14) pela Polícia Militar de Apodi, cidade do Oeste potiguar, mostra duas mulheres saindo da casa do idoso assassinado carregando uma sacola que a Polícia Militar acredita conter partes do corpo do homem. Augusto Fernandes de Freitas, de 71 anos, foi morto, esquartejado e teve partes do corpo carbonizadas. Segundo a Polícia Civil, um homem foi preso, confessou o crime e revelou que a vítima foi morta por asfixia. As duas mulheres que aparecem no vídeo são procuradas.

Na primeira parte do vídeo a câmera marca 2h37 do último sábado (10). Segundo o comandante da Polícia Militar, tenente Júlio Batista, as imagens mostram duas mulheres entrando na casa do idoso carregando sacolas. “Essas mulheres são as principais suspeitas. Segundo informações, elas eram muito próximas da vítima", afirma o tenente.

Cerca de 20 minutos depois elas saem da casa e carregam com dificuldades uma sacola. A PM acredita se tratar de partes do corpo do idoso, que foi esquartejado. Segundo o comandante da PM as duas mulheres suspeitas do crime são mãe e filha, estavam na residência do idoso e teriam matado o homem para roubar itens da casa.

O corpo foi encontrado cortado ao meio e queimado, dentro das ruínas de uma antiga pousada, localizada por trás do Cemitério Público de Apodi. O corpo da vítima foi removido pelo ITEP e levado até Mossoró, onde foi examinado e liberado para sepultamento. Augusto Fernandes era natural de Jucurutu, mas estava em Apodi há três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário