sexta-feira, 30 de junho de 2017

Água Nova: Caern emite relatório técnico sobre o abastecimento d'água no município

Relatório Técnico foi emitido pela CAERN, em resposta ao ofício nº 012/2017 da Câmara Municipal de Água Nova, que foi solicitado através de requerimento nº 008/2017 da vereadora Zenir Ferreira Barros.

Por meio do requerimento nº 008/2017 a vereadora Zenir Ferreira Barros, solicitou que fosse enviado um ofício à CAERN (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) cobrando melhorias no SAA (Sistema de Abastecimento de Água) da cidade de Água Nova.

No relatório técnico a CAERN informou que atualmente o SAA (Sistema de Abastecimento de Água) está funcionando normalmente mas em sistema de rodízio, cuja captação se dá através de um Poço Tubular, localizado na zona rural do município. Considerando a continuidade da escassez de chuvas na região, os poços até então utilizados vem diminuindo sua vazão de exploração, limitando a captação e posterior distribuição de água para a cidade. O volume distribuído atualmente não é suficiente para abastecimento de toda a cidade de forma regular, o que torna necessário a adoção do rodízio supra citado, onde algumas residências realmente chegam a ficar até 20 (vinte) dias sem água, como citado no referido ofício.

Disse ainda que o racionamento que vem sendo adotado, está relacionado ao volume captado, portanto foi solicitada a vinda de uma equipe de Geologia da CAERN, para aferição de dados técnicos de alguns poços próximos ao que está sendo utilizado atualmente. A chegada desta equipe à cidade de Água Nova está prevista para a próxima semana, no dia 04 de julho de 2017, onde será definido a possibilidade de ampliação do sistema de abastecimento local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário