sábado, 17 de junho de 2017

Bandidos arrombam prédio e furtam equipamentos de TV da UERN

Quatro câmeras e outros equipamentos foram furtados, na madrugada desta sexta-feira (16).

Da redação com G1 RN














Criminosos invadiram o prédio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, no setor onde funciona o Departamento de Comunicação Social e furtaram equipamentos eletrônicos de um projeto de TV da universidade. O furto aconteceu na madrugada desta sexta-feira (16).

Em nota, a assessoria de imprensa da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte informou que os equipamentos furtados tinham sido capitaneados pelo curso de Comunicação Social e estavam sendo usados na formação de jornalistas, radialistas e publicitários.

O professor da UERN Esdras Marchezan fez um relato sobre a ocorrência em uma rede social. “Nada mais desalentador do que chegar ao trabalho e ver os frutos do esforço de toda uma equipe levados por bandidos”.

De acordo com ele, os bandidos arrombaram a sala da UernTV e o auditório do Departamento de Comunicação Social, levando uma câmera NX5 Sony, duas câmeras MC 2500, uma câmera DSRL Nikon D3200, dois iluminadores de LED 300, duas baterias de câmera e uma mesa de som de 16 canais.

“Triste demais por ver uma luta coletiva grande para colocar um projeto como a UernTV no ar, que envolve uma dezena de estudantes, e de repente acontece isso. Insegurança que toma conta da cidade e da nossa universidade”, postou o professor.

A assessoria de imprensa da Universidade também comunicou que as autoridades policiais foram contatadas e o Boletim de Ocorrência do furto foi registrado. “A UERN aguarda o trabalho de investigação da polícia e solicita que as pessoas façam denúncias que levem ao paradeiro dos bandidos e a recuperação dos equipamentos”, finaliza a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário