sábado, 24 de junho de 2017

RN: Governo trabalha para implantar o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil

Governo está propondo parceria com os municípios a fim de tornar mais eficaz o atendimento à população em situações de emergência e desastres

Da redação com AGORA RN











O Governo do RN, através do Gabinete Civil, realiza na próxima segunda-feira, 26, às 10h, no auditório da Governadoria, a primeira reunião de trabalho para implementação do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil. Por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, o governo está propondo parceria com os municípios a fim de tornar mais eficaz o atendimento à população em situações de emergência e desastres. Os encontros terão como foco a capacitação dos prefeitos, bem como do coordenador municipal de Defesa Civil e sua equipe técnica.

A reunião será a primeira de uma série que estão programadas, divididas por região. “Dividimos o Estado em 10 Unidades Regionais para otimizar o trabalho. Iremos também exercer uma ação de conscientização e incentivo para a criação das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil”, explica Elizeu Dantas, coordenador estadual da Defesa Civil.

Neste primeiro momento, estarão reunidos gestores dos municípios que compõem a Unidade Regional de Defesa Civil no Alto Oeste – UR10. Sendo eles: Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande, Viçosa, Portalegre, São Francisco do Oeste, Francisco Dantas, Martins, Lucrécia, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Serrinha dos Pintos, Pau dos Ferros, Marcelino Vieira, Rafael Fernandes, Encanto, Doutor Severiano, São Miguel, Coronel Joao Pessoa, Água Nova, Riacho de Santana, José da Penha, Pilões, João Dias, Alexandria, tenente Ananias, Paraná, Major Sales, Luís Gomes e Venha Ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário