segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Esportes: Brasil faz, na terça, o último jogo amistoso antes da Copa

Da redação
Por Tribuna do Norte


Na próxima terça-feira (27) o Brasil retorna a campo para enfrentar a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris, às 15h45 (horário de Brasília). Será o último amistoso do Brasil antes da convocação final para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro contra a Sérvia.

Quem espera fazer um grande jogo na França e estar com o grupo na Copa é o atacante Anthony. Um dos atletas mais jovens da Seleção Brasileira, ele quer marcar a sua história com a amarelinha. O jogador do Manchester United lembrou das dificuldades que enfrentou na carreira e como isso o ajudou a conquistar títulos.

“Passei por muitas dificuldades, por muitos momentos difíceis. Eu sei que o passei. Mas eu gosto de desafio. Sempre que penso nos problemas, eu lembro de tudo que já passei. É isso que me motiva a buscar meus desafios”, disse o jogador que complementou sobre o prazer de vestir mais uma vez a camisa da Seleção.

“Toda vez que sou convocado, eu dou 100% no treino e no jogo. Eu sempre quero estar bem, não importa se vou jogar cinco minutos no jogo ou se vou só treinar. É uma oportunidade única vestir a camisa da seleção, tanto que muitos não foram convocados. É preciso trabalhar muito para vestir essa camisa e poder fazer história”, completou.

Aos 22 anos de idade, Antony é o terceiro mais jovem do grupo de 26 convocados pelo técnico Tite. Apenas Vinicius Junior, cinco meses, e Rodrygo, 11 meses, são mais novos que o atacante revelado pelo São Paulo.

Desde que foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio, Antony tem sido convocado para o time principal e busca seguir os exemplos de jogadores mais experientes, como o zagueiro Thiago Silva, de 37 anos, presente nas três últimas Copas pelo Brasil.

“O Thiago é um cara que todos respeitam pela história dele, pela liderança. É um cara que sabe falar com a gente, que sabe cobrar. A gente respeita muito isso. Ele é um craque de bola, um cara que se impõe e tem o jeito de ser líder. A gente absorve tudo o que ele diz”, elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário