quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Turismo: Rio Grande do Norte terá 592 voos a mais na alta temporada.

Números foram divulgados pela Secretaria de Turismo do Estado. Há a oferta total de 864.734 assentos para o período de dezembro de 2022 a fevereiro de 2023.

Da redação
Por g1 RN


O Rio Grande do Norte terá, entre pousos e decolagens, 592 voos a mais na alta temporada no comparativo com 2021/2022. São 864.734 assentos ofertados para o período de dezembro deste ano a fevereiro de 2023. Os números foram divulgados pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur).

O Aeroporto de Natal vai receber, por exemplo, 976 voos da companhia GOL Linhas Aéreas entre dezembro e fevereiro - 15% a mais que no ano anterior. As novidades são o voo direto com saída de Foz do Iguaçu e a retomada do voo direto de Buenos Aires, que estava desativado desde 2020.

As ligações com as cidades de Curitiba, Porto Alegre e Goiânia - que foram iniciadas em junho - terão incremento na alta temporada. Os voos oriundos dessas três cidades subiram de quatro para 12 chegadas mensais. A conexão com Belo Horizonte passará a contar no mês de dezembro com 25 pousos, e com 30 em janeiro.

"A alta temporada de verão 2022/2023 irá aumentar o fluxo de turistas vindos de mercados importantes no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, excluindo a necessidade de conexão para chegar ao Rio Grande do Norte, diminuindo o tempo de viagem e aumentando a atividade econômica e turística da região", afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

De acordo com a Setur, no total de chegadas no RN, considerando todas as companhias aéreas, são esperados 2.632 voos.

A Azul Linhas Aéreas informou a retomada de oferta, a partir de dezembro, dos voos diretos de Curitiba, Foz do Iguaçu, Ribeirão Preto, Cuiabá, São José do Rio Preto e Goiânia, todos com frequência semanal e que também se estenderão ao longo de 2023.

O voo de Belo Horizonte terá um aumento no número de chegadas Ao aeroporto de Natal - passando de cinco para oito chegadas semanais no mês de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário