quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

ABC goleia Assu e leva decisão do primeiro turno para o Frasqueirão

Com dois de Igor Goularte, dois de Nubio Flávio e um de Jailson, o alvinegro garantiu a liderança.

Da redação
Créditos: AGORA RN
O ABC venceu o Assu por 4 a 0, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Copa Cidade do Natal, na noite desta quarta-feira (29), no Edgarzão, em Assu. Com dois de Igor Goularte, dois de Nubio Flávio e um de Jailson, o alvinegro garantiu a liderança e levará a decisão para o estádio Frasqueirão. 

Sem Wallyson, poupado devido estar próximo do limite de cartões amarelos, o ABC sentiu dificuldades no início do jogo para criar jogadas no seu campo de ataque. Diante do lanterna e time com pior saldo de gols do Campeonato Potiguar, o alvinegro iniciou a partida com um plano de jogo mais voltado para os lançamentos longos. 

A estratégia foi ineficiente até os 30 minutos do primeiro tempo. O Assu, que optou pela mesma estatégia de ligação direta entre a defesa e o ataque, deixou a partida igual até sofrer o primeiro gol. Após finalização, o goleiro do Camaleão do Vale, Agenor, soltou a bola nos pés do camisa nove abecedista, Igor Goularte, que não desperdiçou e abriu o placar. ABC 1 a 0. 

O primeiro gol deu mais confiança a equipe alvinegra e abalou os planos do time assuense. Não demorou muito até que Jailson, depois de uma saída de bola errada da defesa do Camaleão, marcasse o segundo do time de Natal, na partida. 

As fragilidades do Assu eram notórias. Não atoa o time sofreu 17 gols em sete jogos. Mesmo com a estreia do seu novo treinador, Jorge Luiz, pouco se viu de novo no time. A equipe ainda é limitada a passes longos e jogadas individuais que não levam perigo ao gol adversário. 

No segundo tempo, o ABC decidiu logo o jogo. Ainda nos primeiros minutos, após cobrança de falta, Igor Goularte subiu mais que a defesa do time assuense e, de cabeça, marcou o terceiro gol alvinegro na partida. 

Na partida inteira, a melhor chegada do Assu aconteceu depois do terceiro gol. Valber, em boa jogada individual, abriu a marcação e chutou de longe, assutando o goleiro Rafael. 

A vitória do alvinegro já estava encaminhada, mas Nubio Flávio, duas vezes, transformou em goleada a superioridade abecedista expressada em campo. Com destaque para a bela jogada individual do atacante no segundo gol, quando pedalou e bateu rasteiro no canto do goleiro Agenor. 

Com o triunfo, o ABC fechou a primeira fase da Copa Cidade do Natal com 18 pontos, um a mais que o América. Agora, levará a decisão do primeiro turno para o Frasqueirão, com a vantagem do empate. A partida será na quarta-feira (5), contra o alvirrubro. Antes da final, os dois times irão se enfrentar pela Copa do Nordeste, no domingo (2), na Arena das Dunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário