sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Itália vence Brasil em amistoso master no PV e "vinga" final de 94

Zola marcou o gol da vitória dos italianos aos 34 minutos do segundo tempo.

Da redação
Por Diário do Nordeste
Em homenagem aos 25 anos da histórica final da Copa do Mundo de 1994 entre Brasil e Itália, realizada nos Estados Unidos, o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, recebeu os craques daquele jogo e atletas convidados para um amistoso master entre brasileiros e italianos, na noite desta quinta-feira (9). Com um placar de 1 a 0, a Itália 'vingou' o resultado que deu o tetracampeonato à Seleção Brasileira mais de duas décadas atrás. 

Torcedores cearenses esgotaram os ingressos para acompanhar a partida amistosa entre Brasil e Itália no estádio do bairro Benfica e viram de perto as lendas da grande decisão de 94.

O jogo

A primeira etapa foi marcada por muita qualidade. Mesmo com idade avançada e com a maioria fora da melhor condição física, os jogadores de Brasil e Itália mostraram que quem sabe jogar não esquece.

Com as melhores chances, a seleção Canarinho assustou logo no início com uma bola na trave de Mazinho. Paulo Sérgio em seu melhor estilo arriscando de fora da área assustou o goleiro Rossi. Ao fim do primeiro tempo, com o relógio batendo os 37, Romário até balançou as redes após um belo passe do ídolo flamenguista Zinho, mas foi pegue em posição de impedimento e viu seu gol ser anulado.

O segundo tempo foi menos movimento pelo cansaço dos craques e abriu espaço para muitas mudanças. Ídolos como Baresi, Ricardo Rocha, Careca, Apolloni e outros foram vistos de perto pelo torcedor cearense, que aproveitou cada momento.

Viola chegou a marcar para o Brasil aos 24 minutos após cruzamento de Jorginho, mas o gol foi anulado por marcação de impedimento, assim como aconteceu com Romário na primeira etapa.

Quando parecia que a partida terminaria empatada sem gols como aconteceu há 25 anos atrás, Zola balançou as redes. Aos 34 minutos, a bola foi cruzada na área brasileira na direção de Berti, que não alcançou a bola. Zola ficou com a sobra e empurrou para marcar o gol da vitória italiana.

Com o resultado, a seleção do Velho Continente venceu pelo placar de 1 a 0 e "vingou" a final da Copa do Mundo de 1994, quando foi derrotada por 3 a 2 nos pênaltis e viu o Brasil conquistar, na época, o tetracampeonado Mundial.

Ao fim do duelo, não houve tristeza por parte da torcida. Ao contrário, os 18.726 presentes no estádio Presidente Vargas aplaudiram os craques brasileiros e italianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário