De acordo com Prefeitura de Natal, a morte dele foi em decorrência de problemas pulmonares. Executivo local decretou luto oficial de três dias.
Da redação
Créditos: G1 RN
Morreu neste domingo (26), aos 78 anos, o economista e ex-prefeito de Natal, Marcos Formiga. Segundo a Prefeitura de Natal, Formiga morreu em decorrência de problemas pulmonares. Ele administrou a capital potiguar de 1983 a 1986, foi deputado federal em partes de dois mandatos e secretário de Áreas Metropolitanas do Ministério da Integração Regional, no governo de Itamar Franco.
Marcos ainda atuou ainda como consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). Em nota, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB) decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte de Marcos Formiga.
"Formiga era detentor de grande conhecimento técnico e de um perfil político conciliador e de fácil diálogo que lhe valeu o respeito e o reconhecimento de correligionários e adversários. Aos familiares e amigos, queremos externar nossas condolências, solidariedade e sentimento de pesar”, disse.
Formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Marcos Formiga administrou a Prefeitura de Natal de 1983 a 1986. Ele foi responsável por diversas obras e ações na cidade, com destaque para a drenagem e pavimentação de vias que contribuíram para a expansão das zonas Norte, Sul e Oeste. Também ampliou a rede de drenagem entre a Cidade Alta, Ribeira e as Rocas, na Zona Leste da capital potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário