domingo, 5 de janeiro de 2020

Volkswagen se despede definitivamente do Fusca com vídeo emocionante

Da redação com UOL - CARSALE
Por Guilherme Silva
A Volkswagen encerrou a produção do Fusca no México em julho do ano passado, mas só se despediu oficialmente do modelo na última terça-feira (31). A marca publicou em seu canal no YouTube uma animação que mostra um pouco da trajetória do carro nos Estados Unidos, onde uma série especial de despedida foi lançada em 2018.

O vídeo, intitulado “The Last Mile” (a última milha), conta a história de um personagem, já idoso, que relembra momentos compartilhados com um Fusca ao longo de sua vida desde a infância.

Alguns ícones da cultura pop também são mostrados na animação, como o artista plástico Andy Warhol e Ren McComarck, personagem interpretado por Kevin Bacon que dirigia um Fusca no filme Footloose (1984).

Com a música “Let It Be” dos Beatles (interpretada pelo coral Pro Musica Youth Chorus) como trilha sonora, o Fusca dá adeus ao sair voando e se transformar em um besouro (como ele é conhecido em alguns países).

A animação termina com a silhueta da dianteira do recém-lançado ID.3, hatch elétrico considerado o terceiro carro mais importante da história da Volks junto com o próprio Fusca e o Golf. O ID.3 não será comercializado nos Estados Unidos, mas sinaliza que a marca pretende vender sua linha de veículos eletrificados naquele país.

Vale lembrar que o Fusca foi produzido no México até 2003. A primeira “reencarnação”, mais conhecida como New Beetle, foi feita no país até 2011. O último Fusca chegou logo em seguida e ficou sete anos em produção.

Por aqui, o Fusca foi montado com peças importadas da Alemanha, entre 1951 e 1959. A produção nacional durou até 1986. A pedido do então presidente Itamar Franco, o modelo foi ressuscitado entre 1993 e 1996.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário