Com gol de zagueiro Igor, time de Currais Novos leva a melhor em final disputada no Frasqueirão, em Natal
Da redação
Por Redação do ge — Natal
O Potyguar de Currais Novos está de volta à primeira divisão do Rio Grande do Norte após oito anos. De forma invicta, o Leão do Seridó conquistou o título da segunda divisão ao bater o Riachuelo por 1 a 0 nesta terça-feira. A final foi realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal.
O Potyguar foi rebaixado da elite do estadual em 2013 e estava longe das competições oficiais há oito anos.
O jogo
O Riachuelo levou perigo em duas investidas com Mikeias após erros do zagueiro Igor na saída de bola. A melhor chance, porém, foi do Potyguar. Após boa trama pela direita, a bola sobrou para Histone emendar um chutaço da entrada da área. Matheus salvou no canto direito. O time de Currais Novos era melhor e, pouco depois, Thiago Potiguar cruzou e Gabriel cabeceou no travessão. Nos minutos finais do primeiro tempo, Thiago Potiguar sentiu lesão na coxa e deixou a partida.
Gustavinho foi a novidade do Riachuelo para a segunda etapa, dando um "calor" pela esquerda. O Potyguar respondeu com boa jogada de Histone, mas o cruzamento não achou Piauí na pequena área. O gol do título sairia aos 31 minutos. Se não conseguiu furar o bloqueio do RAC por baixo, a solução foi a bola parada. Gabriel cobrou falta e Igor subiu para fazer de cabeça, explodindo a torcida presente ao Frasqueirão. O Riachuelo ainda pressionou no fim, mas sem sucesso.
Campanha do Potyguar
Primeira fase
- Potyguar 2 x 0 Parnamirim
- Potyguar 2 x 1 Baraúnas
- Mossoró 0 x 2 Potyguar
- Baraúnas 0 x 0 Potyguar
- Parnamirim 0 x 1 Potyguar
- Potyguar 2 x 1 Mossoró
Semifinais
- Visão Celeste 1 x 2 Potyguar
- Potyguar 3 x 0 Visão Celeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário