sexta-feira, 4 de março de 2022

Inter dá vexame no Rio Grande do Norte, perde para o Globo e cai na 1ª fase da Copa do Brasil

Time potiguar faz história ao bater Colorado por 2 a 0 com direito a frango do goleiro Daniel

Da redação
Por GE

A zebra passeou também pelo interior do Rio Grande do Norte na edição de 2022 da Copa do Brasil. Mais precisamente em Ceará-Mirim. Com direito a frango do goleiro Daniel, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Globo no Estádio Barretão na noite desta quinta-feira e está eliminado logo na primeira fase do mata-mata nacional. Fernando Ceará, em cobrança de falta que passou no meio das pernas do arqueiro colorado, e Rômulo marcaram os gols da partida. Os donos da casa fazem história ao avançar pela primeira vez no torneio e agora pegam o Brasiliense.

Próximo adversário

O Globo terá o Brasiliense, novamente em casa, como adversário na segunda fase da Copa do Brasil. O jogo único será disputado na metade do mês, com data ainda a ser confirmada.

Vexame x história

Quem diria que um dos piores times do Campeonato Potiguar e da Copa do Nordeste derrubaria mais um gigante do futebol brasileiro? Pois o Globo, que havia vencido apenas três jogos em 15 até aqui, venceu o Inter com autoridade nesta noite em Ceará-Mirim e vai embolsar mais R$ 750 mil na Copa do Brasil. Já o time gaúcho pode ter dado o maior vexame prestes a completar 113 anos. Apático em campo, o Colorado esteve longe até de empatar, resultado que já bastaria para passar de fase. As consequências para o lado gaúcho devem ser pesadas.

Primeiro tempo

Com Mauricio no lugar de Taison, liberado por problemas familiares, o Inter em nenhum momento dominou o Globo nos primeiros 45 minutos. Logo aos sete, Rômulo precisou ser desarmado por Mauricio dentro da área para não sair cara a cara com Daniel. Aos 14, Hiltinho chutou de primeira e fez o goleiro trabalhar. Os gaúchos só chegaram com mais força aos 33, em avanço de Cuesta pela esquerda, que cruzou para Wesley, mas ele não conseguiu desviar. Aos 37, Moisés soltou uma bomba de fora da área e mandou para fora.

Segundo tempo

Com menos de dois minutos, o Globo já assustava o Colorado no segundo tempo em chute de Ramon. Aos nove, o improvável. Em cobrança de falta rasteira e sem força, Fernando Ceará contou com um frango do goleiro Daniel, que deixou a bola passar por baixo das pernas, e abriu o placar para o time potiguar. A partir daí, o Inter desabou. Não fez mais nada e viu o adversário dominar. Aos 24, Rômulo quase ampliou. Com o tempo passando, o técnico Alexander Medina atirou seus jogadores para o ataque a partir de trocas ofensivas. Mas nada conseguiu. Em contra-ataque aos 42, Rômulo ficou frente a frente com Daniel e não desperdiçou. Fim de jogo: 2 a 0 para o Globo e festa no acanhado Barretão.

Cabeças vão rolar?

Se a situação do técnico Alexander Medina não era das melhores nos últimos dias, com pressão por uma definição de time e melhores apresentações, a permanência dele no Beira-Rio está por um fio. Assim como em 1990 e 1998, o Inter está eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 0 é um dos piores resultados na história colorada. E mais: na próxima quarta-feira, tem Gre-Nal no Beira-Rio.


Já nos minutos finais de partida e com vitória parcial do Globo, o meia Nino tirou os marcadores para dançar e arrumou confusão na linha de fundo colorada. Ele tentou dar uma carretilha no lateral Bustos e foi derrubado. A ousadia causou indignação entre os jogadores do Inter e houve um princípio de confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário