sexta-feira, 18 de março de 2022

Rodolfo: Palmeiras já pode sonhar com título invicto após 50 anos

Da redação com UOL
Por Rodolfo Rodrigues - Colunista do UOL


Nem São Paulo, nem Santos, nem Corinthians. Nenhum deles conseguiu parar o Palmeiras de Abel Ferreira, que conseguiu pela primeira vez em sua história vencer seus três rivais na sequência. Nesta quinta-feira (17), no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 x 1 e emendou a trinca nos clássicos, depois de vencer São Paulo (1 x 0 no Morumbi) e Santos (1 x 0 também no Allianz).

Com o resultado, o Palmeiras garantiu o primeiro lugar na classificação geral da primeira fase do Paulistão e a vantagem de poder decidir em casa todos os confrontos dos mata-matas até a final do campeonato. De quebra, manteve sua invencibilidade na competição e, do jeito que está jogando, pode sonhar em conquistar o título invicto no Paulistão depois de 50 anos — a última vez foi em 1972.

Com um futebol ofensivo e de muita marcação sob pressão no primeiro tempo, o Palmeiras encurralou o Corinthians e foi muito superior nos minutos iniciais. Mesmo tempo menos posse de bola (57% a 43% na 1ª etapa), o time de Abel Ferreira conseguiu ser mais objetivo e muito mais produtivo, criando as principais chances de gol. Além de marcar um gol de pênatli, novamente com Raphael Veiga, o Palmeiras deu mais três finalizações certas a gol, contra nenhuma do Corinthians.

Danilo e Zé Rafael, precisos na marcação, dominaram o meio de campo e anularam Renato Augusto e a principal saída de bola do Corinthians. Mais atrás, Gustavo Gómez foi muito bem, assim também como os laterais Marcos Rocha e Piquerez. Na frente, Dudu e Scarpa, com velocidade, levaram a melhor sobre a zaga corintiana.

Na segunda etapa, mais fechado e sem a mesma intensidade, o Palmeiras buscou os contra-ataques, mas sem o mesmo sucesso da primeira etapa e com Rony errando além da conta. O Corinthians, com mais domínio, foi chegando mais e conseguiu o empate após uma falha do zagueiro Murilo e uma grande jogada de Róger Guedes, que sofreu o pênalti e depois fez o gol. Mas logo em seguida, numa jogada de bola parada, de escanteio, o Palmeiras voltou a ficar em vantagem e com frieza e tranquilidade garantiu mais uma vitória.

O Palmeiras segue imbatível no Paulistão e jogando muita bola. Vai ser difícil parar essa equipe que caminha como grande favorita ao título estadual. O entrosamento e a inteligência do time de Abel Ferreira vêm mostrando que o Palmeiras está muito à frente de seus rivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário