sábado, 19 de março de 2022

Paranaense completa 120 anos e recebe bênção do Papa Francisco

Sebastião Batista dos Santos, nasceu no dia 15 de março de 1902, em Mangueirinha, na região sudoeste do Paraná. Em 2019 ele teve um AVC que comprometeu a locomoção e a fala.

Da redação com g1
Por Michelli Arenza, RPC Franscisco Beltrão


O paranaense Sebastião Batista dos Santos, morador de Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, completou 120 anos na terça-feira (15). Veja vídeo acima.

O novo ciclo rendeu a ele uma homenagem vinda diretamente do Vaticano - uma bênção apostólica do Papa Francisco, que foi entregue ao idoso no domingo (13) em celebração religiosa.


Em 2019, o centenário teve um AVC que prejudicou a locomoção e a fala. Mas, com a ajuda do filho de 70 anos, Sebastião sentou na cadeira do prefeito da cidade e recebeu diversas homenagens na terça-feira (15).
Vídeo: TV Sudoeste

Morador de Coronel Vivida completa 120 anos

Data de nascimento


De acordo com o registro, ele nasceu no dia 15 de março de 1902, em Mangueirinha, também na região sudoeste do estado.
Em outubro de 2019, o idoso recebeu do Instituto de Identificação do Paraná a confirmação da idade dele, isso porque ele não tinha mais a certidão de nascimento.

Através do Setor de Microfilmagem da instituição foi possível resgatar a certidão de nascimento dele, dos anos 70, quando Sebastião procurou o setor para fazer a carteira de identidade.

Durante a adolescência, ele se mudou para Coronel Vivida, onde mais tarde se casou e teve nove filhos.

Atualmente, ele mora ele mora com uma filha e uma neta que cuidam dele.
Homem mais velho do mundo?

Em 2019, após entregar a nova identidade a Sebastião, o Instituto de Identificação do Paraná informou que entrou em contato com o livro mundial dos recordes para analisar o caso e saber se ele era o homem mais velho do mundo.

A expectativa é de que a resposta fosse enviada em até seis meses, mas até o momento não houve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário