quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Comerciante de Mossoró perde quase 700 kg de peixe após ser abordado em fiscalização do SIM

A abordagem aconteceu nesta quarta-feira (23), no posto da PRF, da saída para Natal, por volta das 8h45. Cleiton Nunes, que trabalha junto ao pai Beto do Peixe há muito anos, entregando pescados a comerciantes da Cobal e outros estabelecimentos da cidade, contou ao MOSSORÓ HOJE que foi surpreendido com a decisão dos fiscais, que apreenderam a mercadoria e a descartaram no lixão. “Inicialmente eles alegaram que o peixe não estava no gelo, mas tinha gelo. Depois alegaram que o peixe devia ser inspecionado e colocado selo de garantia. Só que a Prefeitura de Mossoró não disponibiliza o serviço. Quase 700 kg de mercadoria jogado no lixo, tirando o nosso sustento e das pessoas que trabalham com a gente”, lamentou ele.

Da redação com Mossoró Hoje
Por Anna Paula Brito




Um comerciante de Mossoró perdeu quase 700 kg de pescado na manhã desta quarta-feira (23), após ser abordado por uma fiscalização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

A fiscalização aconteceu por volta das 8h45, no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-304, sentido Mossoró Natal.

Cleiton Nunes, que trabalha junto ao pai Beto do Peixe, contou ao MOSSORÓ HOJE que voltavam de Assu, onde tinham ido comprar peixes de pescadores locais, quando foram abordados e ficou surpreso com a decisão dos fiscais, que apreenderam a mercadoria para ser descartada no lixão de Mossoró.

“Inicialmente eles alegaram que o peixe não estava no gelo, mas tinha gelo. Depois alegaram que o peixe devia ser inspecionado e colocado selo de garantia. Só que a Prefeitura de Mossoró não disponibiliza o serviço”, explica.

A mercadoria seria entregue na Cobal e em outros estabelecimentos comerciais de Mossoró. Em anos de trabalho, Cleiton diz que nunca teve problema com sua mercadoria e que nunca tinha passado por uma situação parecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário