sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Prefeitura de Pau dos Ferros vai realizar concurso para cargos efetivos

Da redação
Por Jornal de Fato


A Prefeitura de Pau dos Ferros, principal cidade do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, vai realizar concurso público para suprir e ampliar vagas no quadro geral de cargos efetivos. A prefeita Marianna Almeida (PSD) encaminhou projeto à Câmara Municipal, com pedido de autorização para realização do processo seletivo.

A prefeita afirma que o concurso se justifica em razão da carência nos quadros de servidores, especialmente nas áreas da saúde e educação, “haja vista o caráter contínuo da prestação de serviços públicos, bem como em razão do número de contratados temporariamente, o que evidencia o interesse público e a necessidade de contratação.”

De acordo com o Projeto do Executivo, serão criados 23 cargos de provimento efetivo, e ampliados em 58 o número de vagas de outros cargos existentes.

O concurso será conduzido pela Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperv/UFRN). A previsão é que o edital seja lançado nos próximos dias, logo após a aprovação do projeto pelos vereadores.

Cargos

De acordo com o projeto, ficam criados 23 cargos e o provimento efetivo ampliado em 58 vagas de outros cargos já existente. Os cargos contemplam professores, pedagogos, assistentes sociais, advogados, contadores, técnicos administrativos, entre outros cargos de ensino médio.

O projeto registra que o provimento dos cargos efetivos levará em conta a aprovação em concurso público de provas e títulos. Os candidatos que não comprovarem que satisfazem as condições dispostas no Edital de Concurso, uma vez identificados, poderão ser eliminados do concurso a qualquer tempo, declarado sem efeito o seu ato de nomeação.

No preenchimento das vagas será obedecida a ordem de classificação, sendo realizada a convocação de acordo com o interesse e necessidade da Administração Pública, cabendo à gestão municipal decidir acerca da oportunidade e conveniência das nomeações, respeitando-se a disponibilidade financeira orçamentária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário