terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vitória para continuar embalado



Tentando manter o bom momento, depois da vitória sobre o Icasa, o América enfrenta hoje, as 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG, o rival mineiro, tentando se aproximar da saída da zona de rebaixamento. O jogo, que é válido pela 23ª rodada, é considerado de vital importância pelos jogadores americanos, já que, com mais uma vitória, a situação pode começara a melhorar. “ Temos que manter a mesma pegada que tivemos contra o Icasa. Não pode faltar determinação, nem vontade dentro de campo. E isso, o América está mostrando. A vitória na última partida nos deu muita confiança, e vamos para Minas Gerais querendo vencer novamente, para melhorar nossa situação dentro do campeonato”, afirmou o zagueiro Edson Rocha.

Para a partida de logo mais, o técnico Dado Cavalcanti vai poder contar com a volta de Fábio Neves, que cumpriu suspensão contra os cearenses. O jogador deve entrar no lugar do meio-campo Juca. Em compensação, o treinador vai ter que improvisar na lateral-esquerda. O atual titular, Aírton, sequer viajou com o grupo e deve rescindir seu contrato com o clube. Especula-se que o atleta tenha cobrado a direção americana um acerto financeiro que tinha feito com Roberto Acieri, antigo superintende de futebol e que não tinha sido honrado. Os dirigentes americanos não gostaram da situação e marcaram um reunião com o atleta para hoje, a fim de decidir seu futuro.

Como Berg ainda está contundido, é provável que Gilberto Matuto, recém-contratado pelo clube, faça sua estreia com a camisa americana. O jogador seria improvisado, já que sua função é na lateral-esquerda.

Para o comandante Alvirrubro, a vitória na estreia no comando americano, deu uma tranquilidade maior, para a sequencia da competição. “Estou muito feliz. Começamos nossa caminhada com vitória e já saímos da lanterna. Mas ainda falta muito. Nosso próximo objetivo é deixar a zona de rebaixamento e temos mais um jogo difícil pela frente em Minas Gerais”, avaliou, comandante do América.

América/MG

O último dia de trabalho do América, antes da partida contra o homônimo de Natal, começou com uma novidade no ataque alviverde. O atacante Jandson, que volta a ser relacionado depois de um longo período de afastamento. O atacante sofreu fratura de um osso da mão direita no jogo contra o Santo André, em 10 de agosto, e foi o destaque do coletivo.

Jandson confessa que ainda sente um pouco de receio nas divididas e a falta de ritmo, mas garante estar bem fisicamente. “Ainda não estou 100%, mas não parei de fazer o trabalho físico, mesmo com o gesso na não. Estou à disposição do treinador. Ainda tenho um pouco de preocupação na quedas e nas divididas, mas dentro do jogo a gente esquece tudo”, afirmou.

Para o confronto em Sete Lagoas, o técnico Mauro Fernandes ainda não definiu quem será o companheiro de Fábio Júnior no ataque da equipe mineira. Diego Clementino, que entrou muito bem na partida contra o Figueirense, tem grandes possibilidades de ser titular.

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário