terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lula poderá não vir ao RN nas eleições deste ano



A vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Rio Grande do Norte permanece indefinida. O deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB e líder da bancada do partido na Câmara, disse que manteve contato com coordenadores nacionais que informaram a dificuldade da vinda de Lula ao RN.


“Muitos Estados querem a presença do presidente Lula. Se ele vier ao Rio Grande do Norte, terá que ir ao Maranhão, Piauí, Sergipe. Hoje há uma dificuldade para a agenda dele no Estado”, comentou o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Ele detalhou que o presidente Lula tem recebido a solicitação de muitos Estado para fazer visita. “A informação que eu tenho é de dificuldade de agenda para essa definição ao Rio Grande do Norte”, destacou o líder peemedebista.

Ele defende que caso o presidente visite o Estado faça mobilização política em Natal. O local do comício de Lula gera divergência entre os aliados. Enquanto Henrique Eduardo Alves advogada que a manifestação seja na região metropolitana, a ex-governadora Wilma de Faria prefere que o presidente siga para Mossoró.

A vinda do presidente Lula já mudou de data três vezes. A primeira data seria 16 de setembro, depois foi marcada para o dia 11 de setembro e essa semana a deputada federal Fátima Bezerra (PT) afirmou que ele estará no Estado na próxima quarta-feira.

Independente da data, o deputado federal Henrique Eduardo destaca que é preciso montar um palanque com todos os candidatos apoiados pelo presidente Lula, sem discriminação.

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário