quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ministro autoriza investimentos para dragagem do rio Pataxó

O ministro da Integração Nacional, Fernando Coelho Bezerra, confirmou à governadora Rosalba Ciarlini e aos parlamentares potiguares que acompanharam audiência na tarde desta quarta-feira (4) a autorização de investimentos na dragagem do rio Pataxó, afluente do rio Piranhas-Açu, com o propósito de minimizar as cheias na região do Vale do Açu.

Divulgação

Governadora Rosalba Ciarlini esteve com ministro Fernando Bezerra e bancada federal do RN

A governadora Rosalba Ciarlini estava acompanhada dos deputados federais Fábio Faria, Henrique Eduardo Alves, Fátima Bezerra, Sandra Rosado, dos senadores José Agripino Maia e Paulo Davim, e do ministro da Previdência Nacional, Garibaldi Alves Filho. O ministro prometeu analisar os demais pleitos do Rio Grande do Norte para evitar os prejuízos recorrentes na região a cada período chuvoso.

"A dragagem do rio Pataxó vai apenas minimizar o problema, mas é preciso uma solução permanente para as inundações no Vale do Açu, uma região muito próspera, com forte atividade de fruticultura irrigada, que fica muito prejudicada por meses por causa das fortes chuvas que têm castigado o nosso Estado nos últimos anos", afirma Fábio Faria.

Além do Ministério da Integração Nacional, o deputado Fábio Faria, lider do PMN na Câmara dos Deputados, acompanhou a governadora Rosalba Ciarlini em audiência no Ministério da Educação, pela manhã. Novas reuniões estão agendadas pela chefe do executivo ainda nesta quarta-feira com os ministros dos Transportes, Alfredo Nascimento, e da Saúde, Alexandre Padilha.

*Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário