segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bombeiros atenderam 2.593 ocorrências nos quatro primeiros meses do ano

De acordo com dados do Núcleo de Análise Estatística (NAE) do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Ciosp), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado realizou 2.593 atendimentos nos quatro primeiros meses de 2011. Somente no mês de abril, os bombeiros atenderam 751 ocorrências na capital e região metropolitana.

No mês passado, 340 atendimentos foram relacionados às ações de coleta de leite materno realizadas pelo programa Bombeiro Amigo do Peito promovido pela corporação. Este programa é responsável pelo abastecimento dos bancos de leite na capital.

Novamente, as ações do tipo Enxame de Insetos foram as que mais exigiram do trabalho operacional dos bombeiros em abril, com 143 atendimentos. As demais ocorrências atendidas no mês foram: Incêndios e princípios de incêndios (54), árvore oferecendo perigo (47), Vistorias em edificações (29), Auxílio ao público (14), Animal em perigo ou provocando perigo/animal peçonhento (22), abalroamento (12), afogamento com recuperação de vítimas (9), acidentes de motos (5), animal preso em poços ou sisternas (5), capotamento de veículos (5), derramamento de combustível (5), pessoas presas em elevadores (5), pessoa presa em edificação (3), busca de cadáver (2), entre outras.

Segundo os dados do NAE, as terças feiras e os sábados foram os dias da semana que tiveram mais ocorrências no mês de abril, somando juntos 38% do total de ações atendidas. Enquanto isso, o domingo e a sexta feira, foram os dias da semana que necessitaram de menos intervenções dos bombeiros com 23,4% do total de ocorrências.

O período compreendido entre as 7 e 12 horas, foi considerado o mais crítico pelo Corpo de Bombeiros do RN. Neste horário foi acumulado um total de 217 ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário