domingo, 29 de maio de 2011

Vettel destaca 'perseguição' de rivais em Mônaco: 'Corrida foi muito louca'

Com apenas um pit stop na corrida, alemão conseguiu resistir à pressão e ficar à frente de Fernando Alonso e Jenson Button no Principado



Por GLOBOESPORTE.COM
Monte Carlo, Mônaco

O quinto triunfo de Sebastian Vettel na temporada, neste domingo, no GP de Mônaco, foi extremamente eletrizante para o alemão. Pressionado por Fernando Alonso e Jenson Button durante quase toda a parte final da prova, o piloto da RBR fez apenas uma parada e teve de lidar com seus pneus macios já bem desgastados contra o espanhol da Ferrari e o inglês da McLaren. Alonso terminou na segundo posição, a pouco mais de um segundo do alemão, e Button completou o pódio, em terceiro. Ao lado, confira no vídeo das últimas voltas do GP de Mônaco.

Vettel disse também que a bandeira vermelha mostrada a apenas sete voltas do fim o ajudou. Com a interrupção da prova, os comissários permitiram a troca de pneus e o piloto da RBR colocou novamente os compostos supermacios no carro. Ele não foi ameaçado pelos rivais após o reinício.

Tivemos uma largada muito boa, mantemos uma distância boa, depois tivemos dificuldade na primeira parada, mas recuperamos. Depois da parada, eu estava 20 segundos atrás do Button, foi realmente uma corrida muito louca. Com a interrupção da corrida, me livrei dos pneus velhos e, partindo do zero, conseguimos manter uma distância boa, o que me deixou muito feliz. Depois, eu senti que o pneu respondia bem, apesar de que estava longe de responder como os recém trocados. Alonso talvez aproveitou melhor a mudança de pneus. Tive uma pressão de quase 20 voltas com Alonso e Button atrás, estavam muito próximos... - contou Vettel, emocionado.

Com essa quinta vitória nas seis corridas disputadas da temporada, Vettel aumenta sua vantagem na liderança da classificação do Mundial de Fórmula 1, chegando a 143 pontos.

- Estou muito feliz com o fantástico resultado. Foi um dia perfeito. É muito bom colocar meu nome entre os vencedores de Mônaco - concluiu.

Vettel vence o GP de Mônaco cheio de emoções

Vettel comemora vitória em Mônaco (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário