domingo, 17 de junho de 2012

Acusado de matar adolescente é preso

Crime foi desvendado após trabalho de investigação comandado pelo delegado Roberto Moura


O Inquérito Policial que investigava a morte do adolescente Antônio Jadson Dias de Lima, 14, assassinado a tiros na noite de 21 de maio, na comunidade do Jucuri, zona rural de Mossoró, revelou a identidade do autor do crime. A identidade do acusado foi divulgada na manhã de ontem pelo delegado Roberto Moura, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró (2ª DPC) e responsável pela investigação.


De acordo com Roberto Moura, no dia seguinte ao crime, ele começou a ouvir testemunhas e familiares da vítima e, a partir dos depoimentos, já tinha a identidade do possível autor do crime. De posse das informações, a equipe de agentes da 2ª DPC iniciou um trabalho de investigação que revelou o nome de José Gildo Pereira Braga, 23, como autor dos disparos que tiraram a vida do adolescente.

Na manhã de ontem, 15, de posse de um mandado de prisão provisória de 30 dias, e de busca e apreensão, agentes da 2ª DPC e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), sob o comando do delegado Roberto Moura, foram até a residência de Gildo Pereira, na Rua Dom Elder Câmara, bairro Belo Horizonte, onde o acusado foi localizado e preso.

Nas residências de Gildo e de um familiar (casa vizinha), os policiais encontraram três armas: dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. As armas foram apreendidas e serão submetidas a perícia técnica. Segundo Roberto Moura, a prisão temporária de 30 dias poderá ser prorrogada ou mesmo poderá ser decretada a prisão preventiva do acusado.

DEPOIMENTO

Ainda ontem, Gildo foi ouvido pelo delegado Roberto Moura e acabou confessando ter atirado e matado o adolescente Antônio Jadson. Como justificativa para o crime, o acusado disse que vinha recebendo ameaças da vítima e, no dia do crime, ao se encontrar com Jadson na comunidade do Jucuri, atirou contra ele.

Quanto ao fato de morar em Mossoró e estar no Jucuri na noite do crime, Gildo disse em seu depoimento ao delegado que tinha ido à comunidade para encontrar uma namorada. Após depor, Gildo foi conduzido para o Centro de Detenção Provisório Masculino de Mossoró (CDPMM), onde ficará aguardando decisão judicial.

Gazeta do Oeste












Nenhum comentário:

Postar um comentário