sábado, 23 de junho de 2012

Prefeito Germano Patriota vai sentar no banco dos réus dia 27

Prefeito será julgado pelo TJ

Germano Patriota (PSD)

Prefeito de Ielmo Marinho/RN

O prefeito de Ielmo Marinho, Germano Patriota (PSD), será julgado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte na próxima quarta-feira (27). O prefeito é denunciado pela morte da assistente social Regina Coelli de Albuquerque Costa, em acidente de carro no bairro do Tirol, em Natal, no dia 6 de outubro de 2004. O Ministério Público afirma que Germano Patriota dirigia sob efeito de álcool na noite do acidente, cortou sinal vermelho e bateu a Pajero dele no Corsa conduzido pela vítima, que morreu no local. Os promotores pediram a condenação por homicídio doloso porque, de acordo com as investigações, ficou estabelecido que Germano Patriota assumiu o risco de matar. A família da vítima pede Justiça.

Por volta das 23h40 do dia 6 de outubro, logo após o resultado da primeira eleição de Germano Patriota para a Prefeitura de Ielmo Marinho, o então prefeito eleito saiu de uma festa de comemoração em direção à Natal. No caminho, já a altura do bairro de Petrópolis, de acordo com o Ministério Público, a Pajero de Germano Patriota cortou o sinal vermelho do cruzamento na rua Ceará-Mirim com Afonso Pena, atingindo o Corsa e matando Regina Coelli.

De acordo com familiares, a assistente social, que completava 40 anos no dia, estava saindo do trabalho no hospital da Polícia Militar quando ocorreu o acidente. O irmão da vítima, coronel PM Ricardo Albuquerque, chegou pouco tempo depois ao local do acidente e afirmou que eram claros os sinais de embriaguez de Germano Patriota após o acidente. "Chegaram a dizer que era a minha irmã que estava bêbada, porque estaria em uma festa para comemorar o aniversário, mas ela estava trabalhando. Quem vinha de uma festa era ele. Ele estava claramente sob efeito de álcool", garante o coronel da Polícia Militar.

Ainda de acordo com coronel Ricardo Albuquerque, Germano Patriota já havia se envolvido em outros acidentes automobilísticos e, segundo ele, o empresário demonstrava imprudência no trânsito. A família disse que acredita na condenação e que o prefeito não conseguirá influenciar na decisão dos desembargadores.

"Ela deixou um filho de 7 anos, que hoje já tem 15 e vai acompanhar o julgamento. Esperamos Justiça. Dinheiro pode comprar muita coisa, mas não pode comprar a Justiça", finalizou Ricardo Albuquerque.

DEFESA

A defesa de Germano Patriota afirma que não há provas de que o prefeito estivesse dirigindo o veículo. Segundo o advogado Felipe Cortez, que defende o prefeito de Ielmo Marinho, "há 30 testemunhas e nenhuma disse que era Germano que vinha dirigindo o carro. Há somente uma que disse que o motorista estava com camisa branca, mas ela não foi capaz de reconhecer Germano ou o funcionário dele como o motorista no momento do acidente", explicou Felipe Cortez.

Além de negar que fosse Germano Patriota que guiava o veículo no momento do acidente, o advogado também garantiu que a própria perícia realizada pelo Itep não é capaz de definir quem cortou o sinal. A defesa também alega que Regina Coelli não tinha habilitação e, por isso, não poderia estar dirigindo pelas ruas da cidade. "A defesa está tranquila com relação ao caso", garantiu Felipe Cortez.

O julgamento de Germano Patriota está marcado para as 8h da quarta-feira, em sessão do Pleno do TJ/RN. A desembargadora relatora é Zeneide Bezerra.

Tribuna do Norte






Nenhum comentário:

Postar um comentário