sábado, 30 de junho de 2012

América vence e recupera a ponta

O América manteve os 100% de aproveitamento no estádio Nazarenão, em Goianinha, e de quebra voltou a liderança da série B. A partida muito bem disputada chegou a ter traços de dramaticidade em seu final, mas demostrando a determinação habitual, o grupo natalense conseguiu manter a vantagem obtida com gol de Isac, aos 2 minutos da segunda etapa. A derrota fez o time paulista cair para zona de rebaixamento. O próximo compromisso alvirrubro será dia 7, contra o CRB em Alagoas.


    Foto: Rodrigo Sena
O América manteve o seu ótimo aproveitamento jogando no Nazarenão, derrotou o Guarani e voltou a ser líder da competição
 
Disposto a recuperar a liderança da competição o América manteve o estilo ofensivo de jogo, mesmo desfalcado de peças importantes como Lúcio e Júnior Xuxa. Se perdeu um pouco em qualidade com as ausências, a equipe se tornou mais veloz e teve bem mais posse de bola que o time paulista. O Guarani marcava forte e procurava uma brecha na defesa americana para surpreender os potiguares, que se mostraram seguros e impediram maiores sustos para o goleiro Dida.

Mesmo com maior domínio, o time alvirrubro sentia dificuldade no último passe e criou poucas oportunidades de gol, uma das melhores ocorreu na cobrança de um escanteio desviado pelo zagueiro Cleber, que viu a bola raspar o travessão. O melhor momento da equipe da casa foi aos 36 minutos, quando conseguiu gerar três lances de perigo.

Mantendo a filosofia, o América que trocou Raphael Augusto por Thiago Galhardo, viu este num de seus primeiros toques na bola, levantar ela na área para cabeçada certeira de Isac. O goleiro Émerson chegou a tentar evitar, mas a bola já havia ultrapassado a linha de gol e o juiz confirmou: América 1 a 0. Encurralado, o Guarani só conseguiu chutar ao gol, em bola parada, Schwenck, acima do peso perdia quase todas as bolas para a zaga alvirrubra.

Mesmo depois de abrir vantagem, o América continuou melhor em campo e esteve sempre mais perto de aumentar o placar que sofrer o gol do empate. Depois Dida garantiu a vantagem ao defender uma bola desviada por Schwenck para escanteio.

No dia do seu aniversário, ABC perde de virada para o ASA/AL

Na noite desta sexta-feira, O ABC completava 97 anos de existência. Mas, os torcedores abecedistas não tiveram motivos para comemorar, já que o time foi derrotado por 3x1, de virada, pelo ASA/AL, no estádio Municipal de Arapiraca. Raul, aos 29 minutos do primeiro tempo, inaugurou o marcador para a equipe potiguar. Danilo Cruz, aos 35 da primeira etapa, Lúcio Maranhão, no primeiro minuto do segundo tempo, e Roberto Jacaré, aos nove, fizeram os da vitória do ASA. Com o resultado, a equipe do ASA chega aos dez pontos conquistados em oito rodadas e sobe para a 12ª colocação. Já o ABC fica com nove pontos ganhos cai para o 13º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro Série B. O ASA mantém também a escrita de jamais ter perdido para a equipe potiguar. Agora, em dez jogos na história, são cinco vitórias dos alagoanos e cinco empates.

Na próxima rodada, o ABC-RN recebe, no estádio Frasqueirão, em Natal, o Vitória, no sábado, dia 7 de julho.

   Foto: aldair dantas
Torcida compareceu ao Frasqueirão, mas saiu decepcionada

Na próxima rodada, o ABC-RN recebe, no estádio Frasqueirão, em Natal, o Vitória, no sábado, dia 7 de julho.

*Tribuna do Norte












Nenhum comentário:

Postar um comentário