terça-feira, 19 de junho de 2012

Treino derrete gordura: circuito de 25 minutos torra até 300 calorias!

Que tal investir em um circuito facinho e vapt-vupt, com duração de 25 minutos, que torra até 300 calorias? O segredo é combinar exercícios aeróbicos com localizados. Invista neste treino derrete gordura!





Reportagem: Patrícia Affonso



Com este treino derrete gordura você torra até 300 calorias em
apenas 25 minutos!
Foto: Caio Mello

Geralmente, é isso o que se escuta por aí: "Quer emagrecer? Aposte nos aeróbicos! Musculação e exercícios localizados servem para definir". No entanto, na prática a coisa não funciona assim, de forma tão metódica. Combinar essas variações de atividades pode ser uma proposta pra lá de atrativa.

"Vários estudos citados na literatura esportiva apontam que aliar exercícios neuromusculares (localizados) com aeróbicos proporciona um gasto calórico maior. Isso porque a frequência cardíaca tende a manter-se elevada por mais tempo, sem tantos picos e quedas, e a demanda energética exigida é maior. Além disso, quando o corpo começa a se acostumar com o exercício, no final da série, você passa para outro, mudando o estímulo. Isso é ótimo!", diz Amauri Garcia Mascarenhas, professor da academia Bodytech (SP).

Bora embarcar nessa ideia com a Corpo a Corpo e torrar até 300 calorias em um treino facinho e vapt-vupt, com duração de 25 minutos? Nesse caso, você perde, sim, por esperar... Afaste já os móveis da sala, coloque o tênis e venha suar a camisa!

Funciona assim...

O treino é feito no formato de circuito. Assim, você começa pelo exercício 1, realiza as repetições propostas e passa para o próximo, sem pausa. E daí em diante. Chegou ao último movimento? Muito bem! Nada de relaxar! Recomece, indo do exercício 1 ao 11, novamente sem intervalo. O circuito completo deve ser feito três vezes.

"Recomendo que o treino seja feito pelo menos três vezes por semana, sempre intercalando com um dia de descanso para a musculatura se recuperar", sugere o professor. Fique atenta: alguns exercícios são feitos por repetições e outros, marcados por tempo. Então, tenha o cronômetro à mão ou um relógio de pulso. Vale ressaltar ainda que nos exercícios unilaterais (afundo, glúteo 4 apoios e abdominal oblíquo) você deve fazer uma série para cada lado antes de passar para o próximo, ok? Agora é com você!

*Realização: Tomaz Souza Pinto/ Produção de moda: Fernanda Kazalla/ Cabelo e make: João Signorini (Agência First)/ Modelo: Fernanda Moraes (Mega Models)/ Ela usa: top, legging e tênis Nike

1. Afundo


De pé, uma perna à frente e a outra atrás e mãos apoiadas na cintura. Flexione os joelhos levando o de trás na direção do chão e formando um ângulo de 90 graus com o da frente. Atenção: o joelho da frente não deve ultrapassar a linha da ponta dos pés. Realize 20 repetições, inverta a posição das pernas e faça mais 20.

Foto: Caio Mello

2. Pulo sobre o bastão


Com um bastão ou cabo de vassoura posicionado no chão, realize saltos de um lado para o outro. Faça o movimento por 2 minutos, sem pausa.

Foto: Caio Mello

3. Agachamento


De pé, pernas paralelas e afastadas na linha do quadril e mãos apoiadas na cintura. Flexione os joelhos levando o bumbum para trás como se fosse se sentar em uma cadeira. Os joelhos não devem ultrapassar a linha da ponta dos pés. Execute 20 repetições.

Foto: Caio Mello

4. Polichinelo


De pé, pernas unidas e braços estendidos ao lado do corpo. Salte afastando as pernas lateralmente e elevando os braços acima da cabeça. Volte rapidamente à posição inicial e recomece. Faça o exercício durante 2 minutos.

Foto: Caio Mello

5. Flexão de braços


Deitada de barriga para baixo, palmas das mãos e pontas dos pés apoiadas no chão, braços abertos e estendidos na linha dos ombros e tronco suspenso. Flexione os cotovelos em 90 graus e retorne lentamente, impulsionando o corpo para cima. Pratique 20 repetições.

Foto: Caio Mello

6. Glúteo 4 apoios


Em quatro apoios (cotovelos e joelhos no chão), flexione uma das pernas e eleve-a até ultrapassar a linha do quadril. Volte sem deixar que o joelho toque o chão. Realize 20 repetições e, no final, repita o movimento com a outra perna.

Foto: Caio Mello

7. Abdominal reto


Deitada, pernas flexionadas e mãos apoiadas na altura das orelhas. Flexione o tronco, desencostando os ombros do chão, e retorne sem apoiá-los completamente. Complete 20 repetições.

Foto: Caio Mello

8. Abdominal oblíquo


Deitada, pernas flexionadas e mãos apoiadas na altura das orelhas. Flexione o tronco levando o cotovelo direito na direção do joelho esquerdo. Execute 20 repetições para cada lado.

Foto: Caio Mello

9. Bíceps


De pé, pernas afastadas na linha do quadril e braços estendidos ao lado do corpo, segurando um halter em cada mão, com as palmas viradas para frente. Flexione os cotovelos, levando os pesos na direção dos ombros. Desça devagar até formar um ângulo de 90 graus. Faça 20 repetições.

Foto: Caio Mello

10. Tríceps



De pé, pernas afastadas na largura do quadril, braços elevados acima da cabeça, segurando um halter em cada mão. Flexione os cotovelos para trás, formando um ângulo de 90 graus, e volte devagar. Complete 20 repetições.

Foto: Caio Mello

11. Elevação de joelho

De pé atrás do step, pernas paralelas e estendidas, braços estendidos ao lado do corpo. Com a perna direita suba no step, direcionando-se para a ponta esquerda. Eleve o joelho esquerdo até a linha do quadril e desça do step. Realize o mesmo movimento para o outro lado, invertendo a posição das pernas: a esquerda fica estendida sobre o step e o joelho direito, elevado. Repita o exercício por 2 minutos.

Foto: Caio Mello

......................................................................................................................................
Exercícios aeróbicos combinados com exercícios localizados podem potencializar o treino!






































Nenhum comentário:

Postar um comentário