sábado, 16 de junho de 2012

América perde a primeira, mas se mantém na vice-liderança

Depois de 12 jogos de invencibilidade, contanto campeonato estadual e série B, o América conheceu sua primeira derrota na competição na noite dessa sexta-feira, quando perdeu para o São Caetano por 3x2, no estádio Anacleto Campanella, em São Paulo. Os gols foram marcados por Leandrão e Éder, com dois gols, para os donos da casa, enquanto Isac e Pingo descontaram para o alvirrubro potiguar. Mesmo com a derrota, a equipe americana se manteve na segunda posição da tabela, com 13 pontos conquistados. Agora, os comandados de Roberto Fernandes voltam suas atenções para o duelo contra o ASA/AL, terça-feira, no Nazarenão, em Goianinha.

        LEVI BIANCO/AE


A forte névoa que caiu na cidade de São Caetano do Sul/SP atrapalhou os jogadores do América e também os donos da casa
 

O duelo entre São Caetano e o América começou morno e só teve sua primeira chance de gol aos 16 minutos. Danielzinho recebeu a bola dentro da área após cobrança de escanteio e obrigou o goleiro Dida a sair do gol para fazer uma grande defesa. Entretanto, o goleiro rubro não conseguiu evitar o gol dos donos da casa aos 21 minutos. Marcelo Costa cobrou falta para dentro da área e achou a cabeça de Leandrão na jogada. O atacante desviou com a nuca para abrir o placar.

Mesmo com sua boa atuação, o arqueiro mais uma vez foi prejudicado pela falta de atenção dos seus defensores. Os marcadores na acompanharam Danielzinho na direita e deram espaço para que o jogador cruzasse rasteiro para o centro da área. Com tranquilidade, Éder bateu firme e ampliou a vantagem aos 31 minutos.

Éder ainda marcaria o seu segundo apenas dois minutos depois de ter balançado as redes. O jogador recebeu passe de Danielzinho e aproveitou a falha na marcação para chutar na saída de Dida.

Já o América-RN conseguiu diminuir o marcador aos 38 minutos, com Isac. O jogador conseguiu ganhar do zagueiro Gabriel após cruzamento de Edson Rocha e chutou forte para vencer o goleiro Luiz.

Embora a pressão fosse toda do São Caetano, o América-RN conseguiu se aproveitar de uma falha defensiva da zaga do Azulão para diminuir o marcador mais uma vez. Dessa vez, Pingo recebeu belo passe de Lúcio e aproveitou a indecisão do defensor adversário para invadir a área e anotar o gol que definiria o placar desta sexta-feira.

CONTRATAÇÃO

América confirmou a contratação do meio campo Josy, de 23 anos, que estava no Atlético/AC.

Avaí derrota o líder América/MG e sobe na classificação geral

O torcedor do Avaí que marcou presença em pequeno número nesta sexta-feira, no estádio da Ressacada, teve a oportunidade de acompanhar a equipe catarinense quebrar a invencibilidade do América-MG, vencendo o Coelho por 2 a 0. Com o resultado, o time de Florianópolis chega aos dez pontos na Série B do Brasileiro e encosta nos times do G4 do Brasileiro, na quinta colocação. Com o revés, o América-MG perde a liderança da Série B para o América-RN, ambos com 13 pontos, mas o time potiguar leva vantagem nos critérios de desempate. O primeiro gol do jogo foi uma verdadeira pintura, com assinatura de Julinho, que aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e mandou de bicicleta para as redes americanas. Diogo Acosta marcou o segundo do Avaí em chute de fora da área e falha do goleiro Neneca.

Na sequência da Série B do Brasileiro, o América-MG volta a campo já na próxima terça-feira, para enfrentar o Bragantino, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Avaí terá até sexta-feira da semana que vem para se preparar para visitar o Guaratinguetá, no interior paulista.

Mesmo atuando fora de casa, o América-MG encarou o Avaí de igual para igual, o que garantiu um jogo de muita movimentação e entrega dos dois lados, em busca da vitória. Respeitando demais os visitantes, a equipe catarinense adotou uma formação com excesso de jogadores no meio-campo, tentando explorar os erros do Coelho e dificultando a criação das jogadas com Gilberto e Rodriguinho.

Aos 45, o time de Florianópolis chegou ao gol após cobrança de escanteio, que Julinho aproveitou mandando de bicicleta para as redes mineiras, em um belo gol.

Aos 33minutos do segundo tempo, Diogo Acosta arriscou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Neneca para fazer o segundo gol no jogo do Leão da Ilha.

AE/Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário