quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Padre Ivanoff de Caicó se envolve em novo escândalo


Agora é com o Ministério Público!

– Mais uma vez o Padre Ivanoff da Costa Pereira que dirige os meios de comunicação da Fundação Educacional Santana (Rádios Rural AM e FM de Caicó e Rural AM de Parelhas e AM Currais Novos) pertencentes a Diocese de Caicó se envolve em novo escândalo. Além de ter recebido irregularmente dinheiro do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, ocupando o cargo de Assistente Técnico de Saúde e como Tesoureiro e depois comoTécnico Legislativo da Câmara Municipal de Vereadores, simultaneamente, ele ocupou no período de 2005 a 2008 o cargo de Secretário de Saúde do Município de Tenente Laurentino conforme portarias abaixo:
abaixo:
portaria_tenente
exonera_tenente
E confira também os contracheques de Padre Ivanoff Pereira como servidor do Estado e da Câmara municipal:
contracheque_camara
contracheque_estado
– Em relação a Câmara Municipal de Caicó ele entrou desde o ano de 1987 quando era presidente do legislativo o seu pai, Ivanor Pereira. Começou como Tesoureiro e depois passou a ocupar o cargo de Técnico Legislativo, função que “trabalha” (…???) até hoje. Detalhe: Quando foi admitido na câmara ele era Seminarista e concluiu o Sacerdócio em 1997. Supõe-se que já nesse período ele recebia dinheiro público sem dar expediente. Além do mais, recebeu várias vantagens conforme o seu registro de empregado como férias, licenças prêmios, adicionais e remuneração por cargo comissionado. Confira sua ficha cadastral:
ficha1
ficha2
– Mais ainda. Durante os oito anos de governo do ex-prefeito Bibi Costa (2005 a 2012), o Padre Ivanoff Pereirafoi cedido para a prefeitura de Caicó. Lá permaneceu sem dar expediente. Igualmente, durante dois anos na gestão do atual prefeito Roberto Germano até ser novamente devolvido a Câmara Municipal de Vereadores onde não dava expediente e recebia salários.

Somente há cerca de 20 dias o Padre Ivanoff Pereira decidiu dar as “caras” pela Câmara. O presidente do legislativo, Nildson Dantas, mandou imediatamente instaurar uma Sindicância para apurar as irregularidades do funcionário que estava recebendo sem trabalhar. Confira a portaria:
sindicancia

Por várias regiões do estado se ouve dizer em todos os lugares: “Ah! Padre que gosta de receber dinheiro sem trabalhar”. O fato ganhou visibilidade estadual e foi bater às portas de todas as paróquias do RN. Inclusive, na Arquidiocese de Natal.

Mais cargos

– Ivanoff – além de diretor das emissoras – ainda ocupou o cargo de administrador diocesano, é vigário episcopal para as pastorais sociais, membro do colégio de consultores, membro do conselho presbiteral, vice-presidente da Fundação Educacional Santana e ocupa o cargo de pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima do Bairro Vila do Príncipe. Ainda queria ser presidente da ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó. Contudo, lhe sobra tempo para apresentar programas nas emissoras da diocese de Caicó como um verdadeiro locutor. É muito poder concentrado em uma pessoa só. É por isso que ele faz o que faz, comentam na cidade.

O Padre Ivanoff da Costa Pereira é mesmo de “mil e uma utilidades”. Mas, gosta de ocupar cargo, receber salário e não trabalhar.

Fonte: Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário