quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Em ritmo de treino, ABC goleia Força e Luz e assume a liderança do Campeonato Potiguar

Atacante Matheus marca de voleio em sua despedida e ajuda Alvinegro a ultrapassar rival América-RN na tabela. Força e Luz faz seu primeiro gol na competição, mas segue sem vencer no ano.

Da redação com GloboEsporte.com

RITMO DE TREINO

O ABC venceu fácil o Força e Luz por 4 a 1 nesta quarta-feira na Arena das Dunas e assumiu a liderança da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar, pelo saldo de gols. Os gols do Alvinegro foram marcados por Jorge Eduardo (2), Wallyson e Matheus, que fez sua despedida com a camisa do clube. O Alvinegro levou a partida, que era válida como a última da sexta rodada, em ritmo de treino e abriu 3 a 0 com 30 minutos de partida. Com o resultado praticamente garantido, a equipe diminuiu o ritmo e, mesmo quando sofreu o gol, soube se recuperar para marcar o quarto tento e dar números finais ao duelo.

PRIMEIRO TEMPO

O ABC não teve trabalho no primeiro tempo diante de um fraco Força e Luz. Nos primeiros 12 minutos, o time já tinha 2 a 0 no placar, com gols de Jorge Eduardo e Matheus, de voleio. Aos 30, Jorge Eduardo fez mais um. Depois disso, o Alvinegro ainda perdeu outras boas oportunidades para ampliar. O Força e Luz dava muito espaço, mas com o resultado praticamente garantido, o Alvinegro manteve diminuiu ainda mais o ritmo para manter a vantagem.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo parecia mostrar um panorama diferente. O Força e Luz marcou logo aos três minutos e ameaçou o ABC em mais uma chegada em que o chute do atacante Sávio, autor do gol, esbarrou em Anderson Pedra. Mas nada mudou. Com cerca de 10 minutos da segunda etapa, o Alvinegro já recontrolou a partida e soube trabalhar a bola para manter um ritmo mais leve na partida. O gol de Wallyson serviu para retomar a vantagem, a tranquilidade na partida e dar números finais ao jogo.
PINTOU A VAGA

Jorge Eduardo ganhou a oportunidade de ser titular nesta quarta-feira e mostrou que pode ocupar a lacuna que haverá no ataque do ABC com a saída de Matheus. Jogando aberto pela direita, fez dois gols - com duas assistências de Wallyson - e deve seguir na equipe na última rodada, contra o Assu.

PÚBLICO E RENDA

Público: 1.112 pagantes / 14 não pagantes / 1.126 espectadores no total. Renda: R$ 25.180

150 JOGOS

Com direito à faixa de capitão, Erivélton completou 150 jogos oficiais pelo ABC. A marca também seria comemorada com uma camisa especial, com o número 150, mas olha só o que aconteceu: o combinado entre as duas equipes era que o Força e Luz jogaria todo de branco, e que o ABC utilizaria uniforme predominantemente preto. Com isso, o Alvinegro mandou pintar o número 150. Em cima da hora, o Time Elétrico decidiu jogar com a camisa preta e vermelha, o que forçou o Alvinegro a se vestir de branco. Resultado? Erivélton não pôde usar a camisa especial.

ADEUS COM GOL

Reforço do Corinthians, o atacante Matheus fez sua despedida com a camisa do ABC nesta quarta-feira. E com mais um gol. O atacante marcou o segundo do ABC na vitória diante do Força e Luz por 4 a 1. Após cruzamento de Vitinho, da direita, Matheus deu um lindo voleio para marcar pela última vez com a camisa do Alvinegro. Foi o 10º gol em 10 jogos do atacante na temporada - ele é o artilheiro do Brasil no ano.

ALELUIA

O gol marcado por Sávio, aos três minutos do segundo tempo, foi o primeiro do Força e Luz na temporada. O Time Elétrico passou em branco nas outras primeiras cinco partidas do Campeonato Potiguar deste ano até chegar ao tento contra o ABC. Foram 500 minutos (mais de oito horas) sem balançar as redes.

COMO FICA

Com a vitória, o ABC chega à liderança do Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar, com os mesmos 15 pontos do América-RN. O time do técnico Ranielle Ribeiro tem vantagem no saldo de gols contra o rival: 11 contra nove. Com isso, o time chega em vantagem para a rodada final da competição. Já o Força e Luz segue na lanterna da competição sem nenhum ponto: foram seis derrotas em seis jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário