quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Governo de Encanto realiza última rodada de oficinas do plano municipal de saneamento

Da redação
Com informações da SECOM ENCANTO

Com a participação da comunidade, a administração de Encanto tem terminado a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Na manhã desta terça-feira, 20, na Câmara de Vereadores, aconteceu a penúltima oficina “Programas, projetos e ações”, em que foram apresentadas propostas quanto à limpeza pública/manejo dos resíduos sólidos, drenagem, abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.

Subdivididos em gestão e ações estruturantes, acessibilidade, melhorias operacionais/qualidade dos serviços e organização gerencial, os programas sugerem atividades imediatas, a curto, médio e longo prazo, viabilizadas através de um plano de execução.

Finalizados ainda na tarde de ontem, 20, no Sítio Terra Boa, os eventos colaboraram para a eleição dos delegados que representarão cada setor durante a conferência municipal do plano, cuja data em breve será divulgada.

Em todas as discussões, houve a presença de nomes importantes da gestão, do Legislativo e de órgãos parceiros do Meio Ambiente, a exemplo doInstituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

É fundamental enfatizar a colaboração, tanto nas oficinas quanto no desenvolvimento do trabalho, dos engenheiros da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), respectivamente, Álvaro de Medeiros e André Câmara de Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário