segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Assembleia do Ceará pede esclarecimentos a deputado que usou armas como 'decoração' no gabinete

Regimento Interno da Casa permite que apenas agentes de seguranças permaneçam com armamento no local

Da redação com O GLOBO
Por Gisele Barros
RIO — A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará realiza na manhã desta segunda-feira uma reunião para solicitar esclarecimentos ao deputado André Fernandes (PSL) sobre a entrada de armas na Casa que, segundo o deputado, seriam utilizadas para a decoração de seu gabinete.

Na última sexta-feira, Fernandes publicou em suas redes sociais as fotos com seis armas emolduradas. Na legenda, ele marca a empresa que teria oferecido os modelos e escreve que indica o serviço. No instagram ele utilizou também a hashtag #GabineteOpressor para finalizar o post.

O Artigo 366 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Ceará proíbe a entrada e permanência de armas em qualquer cômodo do edifício, com exceção do uso por funcionários do setor de segurança. O desrespeito da norma constitui infração disciplinar.

Com apenas apenas 20 anos, André Fernandes teve o maior número de votos do estado — 109 mil — e tornou-se o deputado mais jovem do país. O parlamentar ficou conhecido por vídeos que publica em seu canal no Youtube, muitos deles criticando os governantes do Partido dos Trabalhadores (PT). Nesta rede social, o deputado tem mais de 500 mil seguidores e alguns dos vídeos foram assistidos mais de 1 milhão de vezes. Ele repete a popularidade no Facebook, com 1,6 milhão de seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário