quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Com gol de estreante, ABC empata no fim e é campeão do 1º turno do Potiguar

Paulo Sérgio marcou o segundo gol abecedista aos 41 do segundo tempo. Alvinegro precisou correr atrás do placar por duas vezes na partida para levantar a taça.

Da redação
Fonte: GloboEsporte.com

No fim!


Primeiro tempo


Segundo tempo

Aos 18 segundos, o América-RN voltou a frente do placar com o meia Lelê em chute cruzado após passe de Cesinha, que havia entrado no intervalo no lugar de Adílio. Cinco minutos depois, Wallace Pernambucano recebeu de Tiago Orobó em ótima condição e finalizou pra fora, perdendo uma grande chance de ampliar. Aos 14 foi a vez de João Paulo dentro da área do América-RN e finalizar mal, desperdiçando a chance do empate. O ABC seguiu pressionando e passou a dominar por completo o jogo, enquanto o Alvirrubro só se lançava em raros contra-ataques. Num deles, Tito aproveitou bobeira da defesa abecedista, roubou a bola, mas chutou por cima do gol. O ABC manteve a pressão e insistia nas bolas aéreas. Mas foi pelo chão que conseguiu chegar ao suado empate, que lhe valia o título. Paulo Sérgio, estreante, dominou e finalizou com categoria para vencer o goleiro Ewerton.

Estrela

Público e renda

Público total: 4.484
Renda: R$ 85.775 reais
Imbatível nos clássicos

O técnico Francisco Diá está imbatível nos clássicos deste ano. Esse foi o terceiro duelo ABC e América-RN no ano e o o Alvinegro ganhou os dois primeiros e empatou esse último, o que lhe rendeu o título do 1º turno do estadual.

Surpresa na escalação

A escalação de Roberto Fernandes supreendeu, principalmente pela presença de Leandro Melo e Dione no banco de reservas. O jovem Adílio ganhou uma chance no time titular e Wallace Pernambucano também voltou a ser utilizado nos 11 iniciais, além da estreia de Felipe Cordeiro no meio de campo.

Busca pelo segundo turno

O ABC já garantiu a vaga na decisão do Campeonato Potiguar, mas pode levar o título direto se vencer o segundo turno. Com o título do primeiro turno, o Alvinegro já garantiu também a ida para a Copa do Nordeste, do Brasil e Série D do próximo ano. Já o América-RN precisa vencer o segundo turno para chegar à final e buscar o título estadual. Assim, garante a Série D e Copa do Brasil, mas vai precisar ser campeão para se classificar para a Copa do Nordeste - isso porque, caso o ABC vença, o Globo é o outro classificado, já que é o segundo melhor colocado no ranking da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário