quinta-feira, 23 de julho de 2020

Rodada define classificados para quartas da Copa do Nordeste

Da redação com Tribuna do Norte
Por Agência Brasil
Seis partidas movimentaram a oitava rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste nesta quarta (22), e serviram para definir os classificados para as quartas de final da competição.

Goleada do Bahia
Na partida mais movimentada da noite, o Bahia fez valer o fator casa e goleou Náutico por 4 a 1 no estádio do Pituaçu. O atacante Élber abriu o placar logo aos 3 minutos de partida com um belo chute de fora da área. O segundo veio aos 26 da etapa inicial, com o meia-atacante Rodriguinho.

O Náutico chegou a ensaiar uma reação com gol em cobrança de pênalti do atacante Kieza no primeiro minuto da etapa final. Mas não passou disso, pois logo depois Fernandão e Nino Paraíba marcaram e garantiram a vitória final de 4 a 1.

Com este triunfo o Bahia avança para a próxima fase como o segundo colocado do grupo A.

O adversário do Tricolor nas quartas será o Botafogo da Paraíba, que recebeu o Vitória no Jóia da Princesa e empatou em 1 a 1. Os baianos abriram o placar com Caicedo, mas Lohan deixou tudo igual no segundo tempo.

Triunfo fora de casa
Os baianos pegam na próxima fase o Ceará, que ficou em segundo no grupo B após ir nesta quarta ao estádio do Barradão e vencer o CRB por 2 a 1. Os visitantes abriram 2 a 0 com gols de Vinícius e Bergson. Já nos acréscimos João Carlos fez o de honra do time da casa.

O primeiro lugar do grupo A ficou com o Fortaleza, que, na terça (21), superou o América-RN por 3 a 1. Com isso, o adversário da equipe do Ceará nas quartas será o Sport, que nesta quarta empatou em 1 a 1 com o Confiança. O time pernambucano abriu o placar com o atacante Marquinhos, mas o zagueiro Nirley fez para a equipe de Sergipe e garantiu o placar final.Já o Confiança, primeiro do grupo B, pegará nas quartas o Santa Cruz, que, jogando no Valfredão, superou o River do Piauí por 1 a 0 graças a um golaço de fora da área do volante Paulinho ainda no primeiro tempo.

Jogo de desclassificados
Fechando a rodada, o CSA superou o ABC por 2 a 0 no adeus das duas equipes à atual edição da competição. Os gols do jogo foram marcados por Yago e Michel Douglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário