quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Jucurutu: ex-prefeito é novamente denunciado em caso de doação irregular de terrenos

O Ministério Público já fez 17 denúncias relacionadas ao caso. Dessa vez, foram Dessa vez, foram denunciados 12 pessoas, incluindo o ex-prefeito George Retlen Costa Queiroz, ex-gestores e servidores, um empresário e moradores da cidade; relembre o caso.

Da redação
Fonte: Mossoró Hoje
Foto: Reprodução
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ajuizou mais oito denúncias contra os envolvidos em crimes de peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro no esquema de doação de terrenos públicos a eleitores no Município de Jucurutu.

Dessa vez, foram denunciados 12 pessoas, incluindo o ex-prefeito George Retlen Costa Queiroz, ex-gestores e servidores, um empresário e moradores da cidade.

Foram denunciados:

O ex-prefeito de Jucurutu, George Retlen Costa Queiroz;

A servidora pública do Município de Triunfo Potiguar e ex-secretária Municipal de Assistência Social de Jucurutu, Francisca Fabiana Batista Monteiro;

A ex-chefe de Gabinete do Município de Jucurutu, Maria José Araújo Lopes de Sá;

E o funcionário público do Município de Jucurutu, Arinaldo Lopes de Araújo

Os denunciados compõe o principal grupo de atuação no esquema criminoso nas denúncias.

Entre 2013 e 2016, juntos e valendo-se das facilidades da condição de funcionários públicos desviaram, em proveito pessoal e em favor de diversas pessoas, 586 terrenos pertencentes ao Município de Jucurutu.

Esses terrenos estão localizados, especialmente, nos bairros Novo Rumo, Abraão Lopes, Novo Horizonte e Severina Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário