terça-feira, 6 de outubro de 2020

Agreste: Movimentação política acaba com dois mortos em Pedro Velho, RN

Da redação
Fonte: Tribuna do Norte
Na noite desta segunda-feira (5), uma mobilização política em um município do Agreste potiguar terminou em tragédia. Foi na zona rural do município de Pedro Velho, quando, durante uma caminhada, dois homens foram mortos e outro, que seria segurança do candidato, acabou ferido na ação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar, que esteve no local do crime já na noite desta segunda, o caso precisa ser melhor investigado, mas há a suspeita de um envolvimento de um policial militar da Paraíba no crime. Contudo, a PM prefere não apontar a motivação política no ocorrido até o final das investigações.

As vítimas eram irmãos, identificados como Gilson Marques Teixeira, 46, e Adilson Marques Teixeira, 51. A prefeita Dejerlane Macedo, também candidata, lamentou o fato e decretou luto por 3 dias e suspendeu toda programação de campanha para os próximas dias.

Versões

O caso ocorreu no momento em que uma caminhada era realizada na zona Rural do município. Uma das versões, de acordo com um vereador do município, primo das vítimas, a principal suspeita da família é que um dos seguranças do candidato adversário ao pleito tenha sido o autor dos disparos. O vereador afirma que a Polícia Militar revistou o carro de Gilson, uma das vítimas, momentos antes do crime e que nada foi encontrado.

"Eles foram no carro, já saindo de perto da mobilização, quando um PM da PB e um segurança colocaram o carro fechando o carro dos meus primos. Gilson desceu do carro e um dos integrados do carro de seguranças atirou na hora, com tiros na cabeça", aponta o vereador.

Já a outra versão, partindo do candidato à majoritária, é de que os dois irmãos foram mortos numa tentativa de resguardar a segurança do candidato, que já havia comunicado à Polícia que estaria sendo perseguido por duas pessoas, exatamente as que morreram horas depois na caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário