quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Eliminatórias: Neymar marca três vezes e Brasil vence Peru em Lima

Da redação
Fonte: Tribuna do Norte
Neymar balançou as redes três vezes contra o Peru, ontem (13), ultrapassou Ronaldo e se tornou o segundo maior artilheiro da seleção brasileira. O feito veio com hat-trick: primeiro, deslocou Gallese e converteu duas cobranças de pênalti; depois, aproveitou rebote e deixou mais um. Com os gols marcados no Estádio Nacional de Lima (PER), na segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Catar. Com os gols marcados no Estádio Nacional de Lima (PER), o camisa 10 chegou a 64, dois tentos a mais do que Fenômeno fez ao longo da carreira pelo Brasil.

O segundo triunfo em dois jogos deixa a equipe de Tite com seis pontos, mesma pontuação da Argentina, na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 por ter maior saldo de gols. O Peru, que já havia derrotado Brasil em 2019, tem apenas um ponto.

Na capital peruana, a seleção fez atuação atípica sob Tite. Falhando mais do que de costume na defesa, sofreu apenas pela terceira vez com o treinador dois gols numa mesma partida. Além disso, exibiu falta de iniciativa no setor ofensivo e abusou das ligações diretas. Os erros só não custaram a vitória porque Neymar soube aproveitar suas oportunidades, principalmente nas duas penalidades. O atacante chegou aos 64 gols pela seleção, superando Ronaldo (62), e se isolou como o segundo maior artilheiro do time. Só está atrás de Pelé (77).

Argentina
A Argentina superou os problemas naturais de atuar em La Paz na altitude de 3.640 metros e venceu a Bolívia, por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, em duelo válido pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022. Desde 2005 os argentinos não venciam na cidade boliviana.

Com o resultado, os argentinos, que haviam vencido o Equador, por 1 a 0, na estreia, chegam aos seis pontos ganhos, enquanto os bolivianos, goleados pela seleção brasileira na primeira rodada, seguem sem pontuar. As duas seleções voltam a jogar como anfitriãs em 12 de novembro A Argentina recebe o Paraguai, enquanto a Bolívia terá pela frente o Equador.

Maiores artilheiros:
1º Pelé (77 gols) 
2º Neymar (64 gols) 
3º Ronaldo (62 gols) 
4º Romário (55 gols) 
5º Zico (48 gols)

Nenhum comentário:

Postar um comentário