sexta-feira, 30 de abril de 2021

Cosern retira mais de meio quilômetro de fiação irregular em Tangará município localizado no Trairí Potiguar.

Da redação
Fonte: Tribuna do Norte


Em nova inspeção pela fiação de municípios do interior do Rio Grande do Norte, a Cosern identificou pouco mais de 600 metros de fiação irregular em Tangará, município do Trairi potiguar. De acordo com a companhia, o monitoramento vem sendo realizado constantemente e de novembro do ano passado até então já foram inspecionados 37 quilômetros de fiação em 16 municípios, com 216 kg de material irregular retirado dos postes da distribuidora.

“O principal objetivo da operação é reforçar a segurança com a população - o valor mais importante para a Cosern e para o Grupo Neoenergia”, diz Júlio Giraldi, Superintendente de Relacionamento com Clientes da Cosern.

Na verificação, os funcionários da Cosern inspecionam e ordenam os fios e cabos de telefonia, TV a cabo e internet que são compartilhados nos postes da distribuidora. Especificamente em Tangará, a inspeção se estendeu por 6 quilômetros de rede, sendo identificadas irregularidades em cerca de 10% do material inspecionado. “Estamos empenhados também em reduzir a poluição visual, evitar o desgaste das nossas estruturas e identificar possíveis ligações clandestinas de energia”, complementa Júlio.

As possíveis irregularidades identificadas pela Cosern durante a fiscalização são tratadas de duas formas: Não havendo risco imediato de segurança, a Cosern enviará um comunicado às empresas para que elas regularizem a situação no prazo máximo de 30 (trinta) dias; já em casos que os pontos de fixação ou equipamentos instalados à revelia da Cosern possam causar risco à segurança tanto da população quanto ao fornecimento de energia (como fios descascados ou rompidos, vão baixo, repetidoras, mão francesa, cabos descumprindo as distâncias de segurança, etc.), a instalação irregular será retirada pela Cosern imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário