quinta-feira, 29 de abril de 2021

Estadual: América goleia Potiguar/M por 4 a 0 e enfrenta Globo em decisão

Da redação
Fonte: Tribuna do Norte


O América terminou como líder na fase de classificação do Campeonato Potiguar. A vitória por 4 a 0, nesta quarta-feira (28), na Arena das Dunas, deixou o Alvirrubro com 16 pontos, dois a mais que o Globo, que empatou com o Força e Luz em 2 a 2, no Frasqueirão. A decisão do 1° turno (Copa Cidade do Natal) será domingo (2), na Arena, com o time americano podendo empatar com a “Águia” para ficar com o título.

O jogo começou movimentado na Arena. O time mossoroense apostava na posse de bola e na pressão para cima do time americano. A equipe de Evaristo Piza se postou de forma defensiva, com duas linhas bem definidas de marcação e esperando uma chance para contra golpear.

Com o controle da bola e do meio de campo, o Potiguar não demorou a criar a primeira chance de perigo. Com nove minutos o time comandado por Luciano Quadros chegou tocando até a entrada da área. Alexandre recebeu, fé a finta de corpo, e bateu forte e rasteiro. Samuel se esticou todo e mandou para escanteio.

Apenas aos 15 minutos o América decidiu sair para o jogo. Everton Silva fez boa jogada pela direita e rolou para o meio da área. Felipe Guedes chutou forte, mas a bola “explodiu” na zaga do Potiguar.

Mas se não tinha inspiração para criar, o América tinha inspiração para fazer gols. A partir dos 23 minutos começou o show de Wallace Pernambucano.

Primeiro ele roubou a bola de Enzzo e abriu o marcador. Depois, aos 41 o camisa 9 fez grande jogada pela esquerda e deixou Romarinho livre para fazer 2 a 0. Três minutos depois o artilheiro americano voltou às redes após uma linda finta e um “chutaço” de direita. O segundo tempo começou como uma espécie de cópia do primeiro tempo. O Potiguar de Mossoró era o dono da bola. No entanto o América era quem tinha as melhores chances para ampliar.


Aos 16 minutos o time da casa ampliou o marcador. Romarinho lançou na frente, Caxito fintou o goleiro e foi derrubado na área pelo goleiro Enzzo. O árbitro Caio Max marcou penalidade máxima. Wallace Pernambucano cobrou com força, a bola bateu na trave e entrou.

No lance seguinte uma bela jogada do meio de campo mossoroense. Walber e Madson tabelaram e a bola foi desviada para o escanteio. Na cobrança, Alexandre tocou, de letra, e a bola quase vai para o gol.

Depois disso, o jogo caiu de produção. A velocidade diminuiu e as chances de gol desapareceram. A equipe americana, bastante modificada, já pra descansar os titulares pensando na final, até melhorou em termos de posse de bala, mas não conseguiu ampliar. Final América 4 x 0 Potiguar/M.

Globo
O Globo fará a final contra o América. A equipe de Ceará-Mirim terminou o primeiro tempo, no Frasqueirão, perdendo por 2 a 0, resultado que o tirava da decisão, abrindo espaço para o ABC. Na etapa final a Águia deu a volt apor cima e conseguiu o empate em 2 a 2, saltando para 14 pontos, um a mais que o Alvinegro que ficou com 13 na fase de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário