quinta-feira, 29 de abril de 2021

Estadual: Goleada de 6 a 0 em Assu não foi suficiente para o ABC

Da redação
Fonte: Tribuna do Norte


O ABC goleou, mas não saiu feliz. Apesar do elástico 6x0 contra o ASSU em duelo disputado na tarde de quarta-feira (28) fora de casa, no Estádio Edgarzão, o Alvinegro viu o Globo empatar com o Força e Luz e obter a classificação à final da Copa RN, o primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Os gols do duelo foram marcados por Marcelo (contra), Helitão, Wallyson (2), Ederson e Alan Pedro. O clube natalense chegou a 13 pontos, um a menos que a Águia de Ceará-Mirim, que decide o primeiro turno contra o líder América no domingo (2), que goleou o Potiguar também nesta tarde. A decisão terá transmissão da Jovem Pan News Natal.

Apesar da pressão inicial, o ABC levou perigo pela primeira vez aos 4 minutos, em descida pela esquerda que acabou em finalização errada de Netinho. Aos 11, Marcudinho, que foi posto entre os titulares após lesão no aquecimento de Anicete, concluiu com precisão o cruzamento de Wallyson, mas Yuri fez boa defesa. O ABC vinha bem e pareceria que buscaria o resultado já na primeira etapa.

No entanto, o ritmo do jogo caiu após a parada para hidratação e o Assu foi quem levou perigo aos 24, em chute forte de falta do lateral Nininho, à esquerda do goleiro Welligton. Mesmo com os espaços deixados pelo rival, o Alvinegro não acelerava o ritmo e deixava o técnico Moacir Júnior insatisfeito. E foi mesmo distante da rotação ideal que o ABC chegou ao gol. Após escanteio pela direita, Vinicius Paulista desviou para o segundo pau e Marcelo Assu mandou para o fundo do próprio patrimônio: 1x0 para o Alvinegro.

Mesmo com a vantagem, o panorama do jogo não mudou. Muitos erros de passe e pouca intensidade das duas equipes, com o ASSU chegando em momentos específicos. Na mais perigosa delas, jogada de ultrapassagem pela esquerda, com cruzamento que por pouco não encontrou Moisés na pequena área. Precisando do resultado, o Alvinegro subiu as linhas e voltou a fazer blitz na área adversária, principalmente pelas bolas paradas. Em uma delas, Helitão subiu no terceiro andar e marcou o 2x0.

Precisando vencer bem, se enganou quem achou que o ABC seria avassalador com a volta do vestiário não fez muito bem ao Alvinegro. Ao invés de impor o ritmo, o ABC não foi bem e passou a ver o ASSU ter a bola, mas também sem levar perigo. O estreante Moacir Junior nao escondia a insatisfações e colocou o experiente Ederson, que não decepcionou. Após nova jogada pelos lados, principal ponto de origem das jogadas do ABC, Alan Pedro rolou para o camisa 77, que colocou no lado esquerdo do goleiro Yuri. 3x0.

O gol animou o Alvinegro, que em dois minutos chegou a dois gols, ambos com participação de Wallyson. No primeiro, cruzamento pra cabeçada de Alan Pedro. No segundo, chutou e foi abafado pelo zagueiro do Camaleão com um toque de mão. De pênalti, o camisa 11 marcou o quinto.

Em jogada de bola parada, o Assu levou mais jogadores para a área, mas não só deixou de aproveitar, como também deu espaço para mais um do Alvinegro. João Victor clareou a jogada com um belo passe para Wallyson. Ele serviu Ederson para marcar mais um, mas o camisa 77 foi derrubado. Wallyson bateu de forma idêntica à primeira penalidade, marcando o sexto e último gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário