segunda-feira, 12 de abril de 2021

Fátima reage à fala de Bolsonaro sobre repasses para combate à covid-19 no RN

Da redação
Fonte: Tribuna do Norte


A governadora Fátima Bezerra (PT) reagiu, nas redes sociais, às insinuações do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sobre o uso de recursos federais para pagamento de pessoal. “Passei o final de semana como sempre trabalhando, dedicada a salvar vidas da nossa população, e me deparo com ataques do presidente da República ao Governo do Rio Grande do Norte sem qualquer lastro fático ou que se assemelhe à verdade”, afirmou Fátima.

Para a governadora do Estado, “é deplorável a maior autoridade do país se prestar a esse tipo de ilação, quando, em uma pandemia sem precedentes, deveria estar voltado a viabilizar mais vacinas e a proteger o povo brasileiro”.

Fátima Bezerra afirmou em sua conta no Twitter, que “o presidente só pode estar no mínimo mal assessorado, dado o descuido com a checagem das informações que externou sobre o Rio Grande do Norte”. “Aliás, não é só o Rio Grande do Norte tem sido vítima de calúnias e difamações deste tipo, através da propagação de fake News”, finalizou a governadora.

As insinuações feitas pelo presidente da república ocorreram no último sábado (10), em entrevista concedida à imprensa que estava em frente ao Palácio da Alvorada. Na ocasião, Bolsonaro criticou a CPI por focar a investigação apenas no Governo Federal e cobrou atenção aos estados e municípios. Em uma das falas, acusou frontalmente o executivo estadual de utilizar os recursos enviados pela União para pagamento de servidores.

"Vi ontem uma matéria, não sei qual é a imprensa que foi, que o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte levantou que 900 milhões de reais que foram do governo federal para aquele estado foram pra pagar folha de servidores. Se é legal ou não é, no meu entender parece que não é pra combater o covid”, afirmou o presidente.

Confira a íntegra das declarações feitas pela governadora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário