sexta-feira, 30 de julho de 2021

Água Nova: CMAS realizou nesta quinta (29), abertura da VII Conferência Municipal de Assistência Social

Da redação
Por ASSECOM


Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, aconteceu na noite desta quinta-feira, 29, a abertura da VII Conferência Municipal de Assistência Social em Água Nova. A conferência está sendo realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

A conferência se deu início com a formação da mesa diretória, composta pelo Presidente do CMAS, Heleson Monte, Prefeito Municipal, Ronaldo Souza, Secretaria Municipal de Assistência Social, Ana Cristina e demais autoridades, logo em seguida se procedeu os discursos, retratando sobre a importância da realização da conferência municipal. Desfeita a mesa, foi realizado a leitura do regimento que ao final foi aprovado por unanimidade.

Para agregar o debate e ampliar as reflexões da conferência, a Assistente Social, Carla Maria, ministrou a palestra abordando o tema em questão.

Encerrando o primeiro dia de Conferência, amanhã, 30, será realizada a discussão de propostas, com participação da sociedade em geral, finalizando assim a VII Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento conta com representantes da Assistência Social, de outros órgãos governamentais e sociedade civil em geral. A Conferência é parte integrante do processo de participação popular e controle social da política de assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário