segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Gustavo Henrique marca dois e ABC vence América-RN mais uma vez no ano

Alvinegro chega aos 25 pontos e volta a abrir vantagem na liderança do Grupo A3 da Série D. Esta foi a primeira derrota do Alvirrubro sob o comando de Renatinho Potiguar

Da redação
Por Redação do ge — Natal


O ABC levou a melhor no clássico potiguar pela Série D e bateu o América-RN por 3 a 1 neste domingo. Gustavo Henrique, com dois gols, foi o destaque do jogo realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal. Claudinho também marcou para o Alvinegro, e Esquerdinha descontou para o Mecão.

O resultado mantém a equipe abecedista na liderança do Grupo A3, com 25 pontos. O América, com 21, segue na segunda posição.




Na próxima rodada, o América tenta a reablitação diante do Campinense. O jogo é no sábado, na Arena das Dunas. No mesmo dia, o ABC encara o Sousa no interior da Paraíba.

O jogo

O ABC saiu na frente logo cedo. Aos quatro minutos, Gustavo Henrique avançou em velocidade, deixou os adversários para trás e tocou para as redes na saída do goleiro Lucas Gomes, novidade do América para o clássico - o titular Samuel Pires está lesionado. O empate do time rubro não demorou muito. Leozinho cruzou bem e Esquerdinha, sozinho na pequena área, cabeceou para deixar tudo igual. O América teve a chance da virada com Erick Varão, também de cabeça, mas Welligton salvou. O ABC, por sua vez, foi mais feliz. Claudinho insistiu em jogada pela direita, a defesa americana bobeou de novo e Gustavo Henrique, de leve, cabeceou por cima de Lucas Gomes.



No início da segunda etapa, o zagueiro Alisson Cassiano falhou, Esquerdinha ficou livre para marcar, mas parou em Welligton. Passado o susto, o ABC chegou ao terceiro gol aos 13 minutos. Wallyson cruzou na medida para Claudinho emendar de primeira para as redes. Renatinho Potiguar, então, promoveu mudanças, mas sem sucesso efetivo. Wesley Smith ainda tentou em jogada individual, mas foi travado no arremate. Roni, em chutaço de fora da área, também assustou. Nos acréscimos, Wellington Cézar, de cabeça, também parou em grande defesa de Welligton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário