quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Água Nova: Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou nesta quarta-feira (10), 8ª Semana do Bebê

Da redação
Por ASSECOM


A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Neste sentido, a Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social, realizou nos dias 03, 08, 09 e 10 de novembro, a 8ª Semana do Bebê, com o tema: “todos juntos pela primeira infância”.

Essa semana objetiva ampliar possibilidades de intervenção orientadas ao desenvolvimento integral da primeira infância, assegurando os direitos e as condições adequadas para o crescimento e o cuidado necessário para com as crianças nessa primeira fase.

Nesta edição ocorrem discussões sobre diversas temáticas, e contou com a parceria das Secretarias de Educação e Saúde, e o projeto “O Contágio pela Leitura”. Durante os três dias, foram realizadas atividades, como o Drive Thur para arrecadação de fraldas para as gestantes e mães acompanhadas pelo CRAS, dramatizações e oficinas na Escola Municipal Manoel Raimundo, ação na serra das almas e na UBS centro e gincana educativa com oficina para as crianças de 0 a 6 anos do SCFV.

A oitava semana do bebê foi encerrada na tarde desta quarta-feira, 10, com com palestras temáticas sob direção da Enfermagem, Elma e do Fonoaudiólogo, Bruno Giordano, direcionada para as gestantes e mães acompanhadas pelo CRAS no ano de 2021.

Estiveram presentes no encerramento, o Prefeito, Ronaldo Souza, o vice prefeito, Neném de Duba, Secretários parceiros, representante do Projeto o Contágio pela Leitura e integrantes da rede municipal da Assistência Social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário