quinta-feira, 7 de julho de 2022

Operação do MP cumpre mandados de busca e apreensão contra organização criminosa no RN e PB

Segundo investigadores, grupo seria responsável pelo comando do tráfico de drogas em cidades do Seridó potiguar.

Da redação
Por g1 RN


Uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) nesta quinta-feira (7) cumpriu 13 mandados de busca e apreensão contra uma suposta organização criminosa na região Seridó potiguar.

De acordo com o órgão, o grupo investigado é suspeito de integrar uma facção que atua dentro e fora de presídios potiguares e possui atividades ligadas ao tráfico de drogas, homicídios e roubos, entre outros crimes.

A operação Concriz cumpriu 13 mandados de busca e apreensão nas cidades potiguares de Parelhas e Cerro Corá e ainda em São José do Sabugi, na Paraíba.

De acordo com a investigação, o grupo é suspeito de praticar crimes e controlar o tráfico de drogas em algumas cidades do Seridó, no Rio Grande do Norte.

Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos de telefone celular e outros equipamentos que estavam em poder dos investigados.

O material será analisado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Gaeco) e pela Promotoria de Combate a Organizações Criminosas.

Os promotores ainda apuram o envolvimento de outras pessoas com a organização criminosa e o envolvimento do grupo em outros crimes.

O MPRN contou com o apoio das Polícias Militares do Rio Grande do Norte e da Paraíba no cumprimento dos mandados.

Ao todo, 52 policiais militares potiguares e outros 8 paraibanos participaram da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário