segunda-feira, 25 de julho de 2022

Palmeiras vence um Inter valente e confirma que é o time a ser batido.

Da redação com UOL Esportes
Por Alicia Klein


O Palmeiras entrou em campo hoje, contra o Internacional, podendo fechar o primeiro turno com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder. E, diante de um Allianz Parque lotado, entrou com jeito de quem estava mesmo com fome.

Abel escalou assim a equipe: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e López.

Desde cedo, o alviverde colocou muita pressão na equipe de Mano Menezes. Já aos 3 minutos, Gustavo Scarpa lançou uma bola incrível, roubada na área do Palmeiras, que Dudu dominou e bateu cruzado. Mas o placar foi aberto pelo outro Gustavo, o Gómez, zagueiro artilheiro que já ostenta oito gols na temporada. Aos 17, Dudu cruzou na área e o paraguaio com cacoete de atacante, muito bem posicionado, empurrou a bola para dentro da meta de Daniel. Palmeiras 1 a 0.

Aos 41, Murilo pegou o rebote de falta batida por Scarpa, mas o VAR chamou e a arbitragem anulou o gol por um impedimento tão ajustado, mas tão ajustado, que deixou um incômodo no ar.

De todo modo, o domínio do Verdão no primeiro tempo foi absoluto. O Colorado só ofereceu algum perigo nos últimos 5 minutos.

Mano mudou ainda no intervalo, trocando Wanderson e Gabriel por Alemão e Mauricio. Surtiu efeito e, aos 13 minutos, o Inter finalmente exigiu uma defesa mais difícil de Weverton.

Daniel também acabou exigido, assim como a sorte colorada. Aos 21, belo chute de Dudu espalmado para fora, seguido de cabeceio de Zé Rafael na trave e, no escanteio seguinte, de outro cabeceio do Trem, dessa vez no travessão.

Aos 24, Dudu e Veiga saíram para as entradas de Wesley e Gabriel Menino.

Aos 31, Alemão carimbou a trave de Weverton, no melhor momento da equipe gaúcha na partida. Aos 36, a pontaria não falhou: golaço de Alemão no Allianz, 1 a 1.

Parecia que o confronto caminhava para mais um empate frustrante no Allianz. Até que, aos 42, Gabriel Menino bateu com categoria um cruzamento de Vanderlan, de canhota da marca de pênalti: 2 a 1.

Aos 44, Weverton salvou o resultado com uma bela defesa na cabeçada de Vitão.

O Palmeiras fecha a primeira metade do Brasileirão com o maior número de pontos (39), de vitórias e de gols, melhor defesa, saldo e aproveitamento.

Falta muito para o fim do campeonato. Mas o time a ser batido ainda é o de Abel Ferreira, indiscutivelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário