sexta-feira, 8 de julho de 2022

Água Nova: Seminário de bovinocultura reúne agricultores e parceiros.

Da redação
Por Assecom


Neste dia 06 de julho de 2022 em Água Nova/RN, foi realizado o Seminário de Bovinocultura, uma ação conjunta com a Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Agricultura e os parceiros: BNB, EMATER-RN, SEAPAC, IDIARN, SEBRAE, e a UERN.

O principal objetivo desse seminário foi refletir e debater estratégias para conviver e produzir no semiárido. As palestras abordadas foram: melhoramento genético, produção e conservação de forragem, sanidade e prevenção, bem como o crédito rural. A mediação ficou por conta dos Técnicos das referidas instituições parceiras.

Ainda Contamos com a presença do Prefeito, Ronaldo Souza e a primeira dama, Vancilda Souza, Vice- prefeito, Nenén de Duba, Vereadores, Secretários, Gestor Regional da EMATER de Pau dos Ferros, Expedito Salviano, João Edimar, EMATER local, Vamberto Torres, representante da UERN, Rodolfo Barbosa (gestor do SEBRAE, Pau dos Ferros), assim como os criadores e agricultores.

Estas ações vêm sendo desenvolvidas no território do alto oeste através do Comitê de bovinocultura do leite e em especial das cidades que fazem parte do PRODETER (Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste). Desse modo, buscamos inovar e conseguir avanços para o homem do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário