sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Água Nova: Secretaria de Assistência Social realiza encontro com grupo de gestantes dentro do 'Agosto Dourado"

Da redação
Por Ascom


Agosto Dourado é o mês de conscientização sobre o aleitamento materno para o desenvolvimento pleno das crianças. Ele foi estabelecido em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). 

O objetivo do Agosto Dourado é gerar visibilidade para a temática, além de expor dados relevantes sobre a amamentação no Brasil e no mundo. Nesse sentido, a Prefeitura de Água Nova/RN, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, realizaram com o grupo de gestantes do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), um encontro voltado a informação e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, na ocasião estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Ana Cristina, os técnicos do CRAS, Hiasmin Tarso, Irajara e Márcio, sendo o momento conduzidos pelas profissionais, Anny Ketilly (Nutricionista) e Josielma (Enfermeira), e gestantes do PAIF. 

O encontro foi um momento salutar para despertar nas futuras mamães, o desejo de amamentar, pois como na campanha foi frisado "amamentar, vale ouro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário