Defensora da seleção brasileira desfila em carro aberto pelas ruas da pequena Riacho de Santana, no Oeste potiguar.
Da redação
Por Redação do ge
A noite de quarta-feira (3) ficará para sempre na memória da jogadora Antonia Silva. Campeã da Copa América com a seleção brasileira no último fim de semana, a defensora de 28 anos foi recebida com muita festa na pequena Riacho de Santana, cidade onde nasceu, no interior do Rio Grande do Norte - a 414 km de Natal.
Com direito a carreata e buzinaço, a "filha ilustre" desfilou em carro aberto e foi saudada pela população do município que tem pouco mais de 4 mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A festa teve continuidade no Ginásio Municipal Antônio Barbosa, onde Antonia recebeu homenagens e deu o pontapé inicial em amistoso de futsal entre equipes femininas de Riacho de Santana e Pau dos Ferros. A jogadora também posou para inúmeras fotos com amigos e fãs.
Zagueira de origem, Antonia foi a titular da lateral direita da seleção brasileira na conquista do título de forma invicta da Copa América de futebol feminino, na Colômbia. Além da segurança defensiva, a potiguar que defende o Levante UD, da Espanha, se destacou com assistências e subidas constantes ao ataque.
- Destaque na final, Antonia comenta desarme decisivo em Caicedo: "Cada tirada de bola é um gol que não entra"
- Campeã da Copa América, Seleção deixa lições para próximas disputas e nomes afirmados no time de Pia
O título da Copa América garantiu a presença brasileira em mais uma Copa do Mundo Feminina, que será realizada em 2023, na Austrália e Nova Zelândia, além do passaporte para os Jogos Olímpicos 2024, em Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário